arrow_backVoltar

LGBTQ+

Climatempo passa a oferecer previsão de arco-íris

20.02.20

A empresa Climatempo, que oferece serviços de análise meteorológica, anuncia que a partir desta quinta-feira (20), também fará previsões de probabilidade de arco-íris. A iniciativa tem assinatura da Y&R Brasil.

Símbolo da causa LGBTQ+, o arco luminoso de sete cores surge quando a luz solar é refratada, dispersa e refletida por gotículas de água provenientes da chuva.

O arco-íris só se forma no começo da manhã ou no final da tarde. Para que uma pessoa o veja, ela precisa estar entre o sol e a chuva (por essa razão, eventualmente algumas pessoas não o veem, mesmo que o fenômeno esteja ocorrendo).

A antecedência da previsão será a mesma dos outros parâmetros de tempo, 15 dias.

Segundo a empresa, o serviço é inédito no Brasil e será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte.

"Temos a perspectiva de, por meio dos dados obtidos, utilizar em futuras segmentações de campanha, convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQ+, como ONGs e movimentos relacionados”, comenta Murilo Franco, head of sales da Climatempo.

"O que nós queremos mostrar com essa inovação é que, ao dar visibilidade para a principal bandeira da causa LGBTQ+, estamos tendo um impacto positivo para a vida de muita gente", defende Rafael Pitanguy, vp de criação da Y&R.

Nos canais da Climatempo no YouTube e no Facebook, a novidade é anunciada por Lisa Gomes, primeira apresentadora transsexual para previsão do tempo, confira o vídeo, abaixo.

 

LGBTQ+

/