arrow_backVoltar

De Saída

Chacho Puebla deixa MullenLowe Group

21.02.20

O Grupo Interpublic anuncia que o argentino Horácio "Chacho" Puebla deixa de ser diretor de criação para a Europa Ocidental e diretor executivo de criação da Lola MullenLowe.

Chacho nasceu em Mendoza e teve uma ascensão profissional considerada meteórica. Começou a trabalhar no ano 2000 em uma agência de sua cidade natal e em seguida, no ano de 2003, entrou na Grey Chile. Em 2005 já fazia parte da equipe da Leo Burnett Lisboa, sendo que dois anos depois alcançou a direção criativa executiva da agência e, em 2009, a mesma posição para a região, que incluía Espanha e Portugal.

Da Leo Burnett passou para a Lowe - mais especificamente para a Lola, em Madri, nascida pouco antes como Lowe Latina. Em 2011, se tornou sócio e diretor de criação da agência, para em 2017 assumir a posição que acaba de deixar, de CCO para a Europa Ocidental - território que abrange Espanha, França, Alemanha, Itália e Portugal - e diretor de criação regional para a América Latina.

"A contribuição de Chacho para o legado de Lola, a rede e nossos clientes é inegável", reconheceu José Miguel Sokoloff, presidente do conselho global de criação da MullenLowe e diretor de criação do grupo MullenLowe no Reino Unido, em comunicado. "Lamentamos vê-lo partir, mas a mudança é uma parte inerente de nossos negócios. A região está em mãos muito capazes e continuaremos a crescer com nosso compromisso com a criatividade e a mentalidade desafiadora. Desejamos a Chacho o melhor em seu próximo capítulo".

"Os últimos dez anos foram incríveis na minha vida. Tenho orgulho do legado que deixo para trás e de tudo o que conquistamos juntos. Foi um privilégio trabalhar com cada pessoa da equipe para melhorar o produto criativo e, humildemente, me sinto parte desse progresso impressionante. Acredito que a agência esteja estabelecida para o sucesso a longo prazo e desejo à rede e a seus clientes tudo de melhor no futuro. A partir de agora, focarei em novos projetos que incluem sustentabilidade, arte e desenvolvimento de negócios. Em 2020, continuarei em vários júris criativos, incluindo os do Clio Awards e The One Show ”, disse Puebla em comunicado.

O argentino Tomás Ostiglia continua como diretor executivo de criação de Lola MullenLowe.

No LinkedIn de Chacho pode-se ver que o empreendimento fora do mundo da publicidade que ele pretende liderar com exclusividade chama-se 23 Rios Craft Beer, cervejaria artesanal que co-fundou com Nicolás Marchessi e Lucho Casais, em 2017.

Com infos da Adlatina (aqui).

De Saída

/