arrow_backVoltar

Coronavírus II

O alerta do CEO do Omnicom

27.02.20

A epidemia de coronavírus está obrigando mais empresas a redefinir seus planos para conter o avanço da doença. A Dentsu Inc determinou que os cerca de 5 mil funcionários da sede em Tóquio façam home office por duas semanas, com início desde a quarta-feira 26 (leia mais aqui). O Omnicom também decidiu que parte de seu time deva trabalhar remotamente.

O CEO John Wren divulgou um comunicado às empresas do grupo atualizando as informações relativas à prevenção e ao combate ao Covid-19 (nomenclatura do novo coronavírus). O alerta veio depois que a OMD de Londres resolveu adotar o home office por precaução, medida tomada na quarta-feira 26.

No comunicado, destinado a cerca de 80 mil pessoas que fazem parte do grupo, Wren informa que viagens para determinadas regiões (as que têm mais casos ou chances de contágio) devem ser evitadas, bem como devem fazer quarentena todos os funcionários que tiverem retornado dessas áreas. As regiões assinaladas são: China, Japão, Hong Kong, Irã, Singapura, Coréia do Sul, Tailândia, Taiwan e norte da Itália.

Segundo as palavras do CEO, a prioridade do grupo “agora e sempre é a saúde e a segurança” dos funcionários. "O Omnicom e nossas agências continuarão seguindo os conselhos das autoridades reguladoras nacionais apropriadas, bem como da Organização Mundial da Saúde", avisou Wren.

Funcionários da holding que retornaram de viagens para as regiões apontadas estão trabalhando em casa e assim vão permanecer por 14 dias, ainda que não mostrem sinais de doença. Isso vale para colaboradores que tiveram familiares retornando das áreas afetadas.

Com a evolução da epidemia, as orientações do grupo serão atualizadas.

Coronavírus II

/