arrow_backVoltar

Coronavírus

Dentsu Inc determina home office em Tóquio

27.02.20

Com a confirmação de que um de seus funcionários testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), a Dentsu Inc, sediada em Tóquio, adotou algumas medidas de prevenção. Entre elas, o home office. Desde a quarta-feira 26, cerca de 5 mil pessoas que trabalham na empresa estão atuando em casa. A epidemia tem cancelado eventos e obrigado diversas companhias a estabelecer planos para impedir que a doença se alastre.

Em comunicado, o grupo, uma das maiores corporações do Japão, informa que, diante da descoberta de que a sede tinha um caso confirmado de paciente com o novo vírus (o que ocorreu no dia 24 de fevereiro), foi criada uma força-tarefa liderada pelo CEO Hiroshi Igarashi.

O funcionário que testou positivo para o Covid-19 é um homem de aproximadamente 50 anos que trabalha na sede da Dentsu, em Shiodome. As autoridades sanitárias chamadas pelo grupo identificaram quatro colaboradores próximos que podem ter se contaminado.

Uma das medidas adotadas é o monitoramento do estado de saúde do funcionário até o final do período de observação especificado para 5 de março. Relatórios serão produzidos para fazer esse controle, com dados como medição de temperatura, condição física e outros fatores. Seus quatro colegas já estão trabalhando remotamente desde 25 de fevereiro. Eles estão proibidos de visitar parceiros de negócios.

Durante o período de home office, que deve durar duas semanas, os funcionários que trabalham na sede da Dentsu devem relatar status de saúde aos diretores e à gerência de cada área. Se precisarem realizar reuniões ou apresentações ou outras atividades que demandem contato com parceiros de negócios ou clientes eles deverão estar em boas condições de saúde e cumprir as regras estabelecidas pela força-tarefa. Os escritórios da Dentsu em Kansai e Chubu não estão incluídos nessa diretiva.

Coronavírus

/