arrow_backVoltar

Coronavírus

Netflix e Apple fora do SXSW e + atualizações

05.03.20

Como outras três grandes companhias digitais - Twitter, Facebook e Vevo -, Netflix e Apple decidiram sair da programação do SXSW, que está marcado para começar no dia 13 de março. Tudo por conta do coronavírus. A informação é do site do The Hollywood Reporter (THR).

A Netflix planejava exibir cinco filmes no evento e tinha um painel previsto para o dia 15. Também havia uma série de estreias preparadas para o SXSW, como o documentário “Beastie Boys Story”, dirigido por Spike Jonze.

A Apple havia programado uma exibição do documentário “Boys State”. Mas a empresa cancelou todas suas atividades no evento, como um painel em que seria debatida a temática de uma de suas séries para a plataforma de streaming, “Little America” (que foca em famílias de imigrantes).

De acordo com THR, a Amazon Studios é mais uma empresa que abriu mão da participação no SXSW, que está mantido e fazendo monitoramento do avanço do covid-19. Com a desistências do Twitter (leia aqui), o evento deixou de ter um painel com Jack Dorsey, CEO e cofundador da rede. O Facebook teria cerca de 12 profissionais em palestras ou debates (leia aqui sobre as desistências de Facebook e Vevo de participar do SXSW e aqui sobre o cancelamento da conferência F8, da rede).

A Warner Media anunciou que cancelará suas ativações. Um porta-voz declarou ao site que a companhia considerou que seria melhor não seguir mais com esses projetos no SXSW. Não estava claro, porém, se seus executivos deixariam a programação. Na grade estão Bob Greenblatt, presidente da Warner Media Entertainment, em uma conversa com Michael Kassan, da MediaLink, e o showrunner Damon Lindelof (da série “Watchmen”), que debateria a trilha do programa com os músicos Trent Reznor e Atticus Ross.

Segundo a CNN, que criou um link especial sobre as mais recentes notícias do covid-19, estão fora do SXSW ainda as empresas Intel, TikTok e Mashable.

AdAge conta também com um acompanhamento online sobre eventos afetados pela epidemia. Adweek igualmente criou um espaço atualizado para isso, onde também informa medidas tomadas por algumas empresas para combater o avanço da doença.

Mais eventos e atividades cancelados

O MIPTV, que acontece todos os anos em Cannes, anunciou o cancelamento do evento, que seria realizado entre os dias 30 de março e 2 de abril. “No contexto atual, muitos de nossos clientes expressaram preocupação em viajar neste momento. Não é possível remarcar o MIPTV nos próximos meses; portanto, a ação mais apropriada é cancelar o MIPTV em 2020 ”, informou, em comunicado, Paul Zilk, CEO da Reed Midem, organizadora do evento.

Upfronts de TV também estão sendo afetados. A Comcast desmarcou o seu evento, que seria em 12 de março. E a Fox News Media fez o mesmo com o upfront que teria em 24 de março. Até o cinema foi atingido. A estreia de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, que estava programada para 04 de abril, agora será em 25 de novembro.

Em Miami, mais um cancelamento. Mas de outra indústria: o Ultra Music Festival, que aconteceria entre os dias 20 e 22 deste mês, não será mais realizado. Uma edição do mesmo festival estava programada para Abu Dhabi nesta semana. Agora é mais um evento que se soma à longa lista de cancelamentos provocados pelo coronavírus.

Coronavírus

/