arrow_backVoltar

Identidade visual

Postos BR de cara nova

05.03.20

A consultoria de branding e design GAD’ criou para a rede de Postos BR nova identidade visual. O projeto buscou repensar o espaço como um local de pausa e reenergização para que o consumidor possa seguir sua jornada.

O novo layout da marca BR segue o conceito "Posto da Energia", apresentado por meio da atualização gráfica de sua imagem e arquitetura.

Desenvolvido durante 11 meses, o trabalho, que envolveu um time de 100 profissionais do GAD' e da BR, também quer promover o reposicionamento dos postos de combustíveis, que passam a ser postos de mobilidade urbana, ao oferecer serviços que buscam tornar o deslocamento nas cidades e rodovias mais prazeroso.

Além dos postos BR, a GAD' assina a nova identidade dos centros automotivos Lubrax +, das lojas de conveniência BR Mania e da plataforma Rede Siga Bem, de serviços voltados ao caminhoneiro.

Para Lubrax+, foi desenvolvido o conceito "Pit stop do check-up", apresentando-o como "centro de diagnóstico completo" para o carro.

As lojas da BR Mania foram repensadas sob o conceito “Conveniência Pit Stop”, o que incluiu desde o redesenho do fluxo de circulação interna do espaço, sinalização, uniformes dos atendentes, até embalagens e utensílios de food service descartáveis. Já a Rede Siga Bem adotou mudança na marca, sistema de identidade, brindes, papelaria e uniformes.

Identidade visual

/