arrow_backVoltar

Telinha

Record estreia grade nova, mas é o SBT que se dá bem

09.03.20

A Record estreou sua nova grade dominical, mas o resultado não foi positivo.

O Hoje em Dia estreou nas manhãs de domingo e trouxe seu time todo de apresentadores: Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, mas a audiência não correspondeu. Alcançou apenas 3,1 pontos de média e ficou em terceiro lugar, perdendo para Globo e SBT.  Enfrentou Auto Esporte e Esporte Espetacular, na Globo, que registraram média de 10,3 pontos; e Chaves (em Acapulco), no SBT, que teve média de 5,9 pontos.

A estreia de Sabrina Sato no Domingo Show ficou muito distante do objetivo da Record de retomar a vice-liderança no Ibope aos domingos. O programa era a grande aposta da emissora e não só ficou em terceiro lugar como derrubou a audiência que recebeu do programa anterior. Sem Geraldo Luís e com Sabrina, o novo Domingo Show registrou apenas 3,8 pontos de média, entre 10h59 e 14h05, queda de 33% em comparação com a faixa dos quatro domingos anteriores.

Já Domingo Legal - que reuniu Danilo Gentili e Eliana para disputarem o Passa ou Repassa - e Programa da Eliana - que exibiu uma entrevista com Carlos Massa, o Ratinho -, do SBT,  derrotaram a Hora do Faro e a estreia do The Four Brasil, comandado por Xuxa Meneghel, da Record. O SBT utilizou seus próprios apresentadores como arma para combater a concorrência, e acertou nas escolhas.

O SBT registrou média de 9,5 pontos no confronto com Rodrigo Faro, das 14h05 às 18h22. A Globo exibiu o filme Moana, o jogo entre São Paulo x Botafogo SP, pelo Campeonato Paulista, e o início do Domingão do Faustão, e liderou com média de 17,8 pontos.

Eliana, das 18h22 às 19h42, registrou 10,7 pontos, contra apenas 6,2 da Record, que exibia o reality musical da Xuxa. Fausto Silva marcou 18,0 de média.

Vale lembrar que os números são preliminares e que os dados oficiais de audiência serão divulgados ainda nesta segunda-feira. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande São Paulo.

Telinha

/