arrow_backVoltar

Além do home office

Novas dicas do que ver, ler, curtir e fazer

27.03.20

O home office continua sendo um desafio. O ritmo de ajustes de hábitos ainda exige muito dos profissionais do mercado, passada mais uma semana de confinamento. Mas é preciso buscar o equilíbrio entre as horas dedicadas ao trabalho e momentos para descansar a mente.

O Clubeonline recebeu mais dicas do que fazer depois do home office – ou antes; para algumas pessoas, é importante começar o dia com uma prática que relaxe o corpo e depois partir para a frente do computador.

Neste período de confinamento, diversos cursos online foram liberados gratuitamente. E também livros para serem baixados sem custo. Nesse sentido, vai uma dica: até o dia 6 de abril, o e-book “Crônica por Quilo”, de Carlos Castelo, redator sênior da Publicis, estará disponível para download de graça na Amazon.

O livro contém 88 crônicas, que vão da sátira política a críticas aos costumes. Para baixá-lo clique aqui.

Confira outras dicas abaixo. E veja aqui as recomendações dadas na semana passada.

- “Em todas as agências da FLAGCX, como a Cubocc e a própria Soko, o home office é a regra no modelo de trabalho e contratação desde 2017. No entanto, por mais que estejamos muito acostumados com os processos e desafios de se trabalhar de casa, o contexto atual é bastante diferente. Então, sinto que precisamos mais do que nunca encontrar essas outras atividades para dar uma amenizada nestes dias. Para controlar a ansiedade, tenho limitado o acesso às notícias a apenas uma vez ao dia, com tempo determinado para me aprofundar nas informações. Percebi que essa decisão foi crucial. Além disso, mantenho pela manhã minha rotina de exercícios físicos usando um pouco de criatividade com o que tenho em casa e, para o terror do meu marido, mantive minhas aulas semanais de canto com o professor me orientando remotamente. Minha dica de leitura para o período é o livro ‘Um Defeito de Cor’, da Ana Maria Gonçalves. São quase mil páginas de uma história de resistência brilhantemente narrada e que gera uma reflexão transformadora em quem a lê. Acredito que seja uma boa semente para ser plantada nesse momento de reclusão para quem tem o privilégio de ficar em casa entender como agir de maneira diferente depois que sair pela porta.”
Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko

- “Além de alongar o corpo, enfeitar a casa com flores e escutar bastante música em alto volume, nessas primeiras semanas de quarentena tenho me dividido entre um mergulho digital desopilante no universo paralelo do Tik Tok e em leituras sobre tarot. Pra entender o que a maravilhosa geração Z está trazendo de novos hábitos criativos, recomendo perfis como @flighthouse, que poderia ser um programa de entretenimento da MTV e @thehypehouse, praticamente um Big Brother, criado por um jovem de 17 anos, que reúne outros TikTokers teens famosos em uma casa em Los Angeles. Para a jornada de auto-conhecimento a partir do tarot, especial em tempos de quarentena, minha leitura diária tem sido a bíblia fascinante escrita pelo cineasta e poeta chileno Alejandro Jodorowsky: ‘O Caminho do Tarot’.”
Maíra Miranda, CCO do Meca

"Com três filhos em casa e trabalhando o dobro que o normal, não diria que existe muito tempo fora do home office. Mas tenho usado o pouco que sobra para perceber coisas que não estavam sendo cuidadas. Com o estudo à distância, percebi o quão distante estive do dia a dia dos meus filhos mais velhos. Percebi que, embora me achasse organizada, na maior parte das vezes deixei as demandas pautarem o dia. Percebi o excesso de coisas da casa que passavam na paisagem. Que nunca acabei de ler ‘Sapiens’ (vexame). Que estava viciada em professor para me exercitar. Senti como dói pisar em Lego e, ao praticamente me debater para ficar quieta numa de meditação virtual, vi quão descuidado está o meu lado espiritual. Enfim, tenho dedicado o pouco tempo para corrigir o óbvio! Ah, e também para assistir ‘Marielle – O Documentário’, por favor!"
Mariana Sá, diretora de soluções de comunicação da Globo

“Na verdade, tem me sobrado pouco tempo livre nesse home office. Além de não ‘sair do trabalho’, a Talent Marcel tá cheia de jobs (ainda bem!!!). Mas uma coisa que tenho tentando fazer todo dia, além de falar com família e amigos, é me exercitar. Tenho feito os treinos que o @3050crossfit tem postado. A endorfina tem sido ótima pra cabeça e me ajudado muito com o stress - já que não podemos tomar aquela cervejinha no boteco, né. Vi muitos posts e Stories dando dicas produtivas de organizar armário, lista de filmes e livros, skincare, blá blá blá. Mas, sinceramente? Quando tenho um tempinho livre, depois de ler as notícias do dia, eu vejo mesmo é memes kkk. Principalmente do @meltedvideos e @saquinhodelixo. E assisto um 'The Office'. Pra dar aquela pequena alienada necessária nestes tempos complicados que estamos vivendo. ;)”
Paula Keller Perego, redatora da Talent Marcel

“Eu tô super offline quando acaba o dia. Nossa família (três pessoas e dois pets) fica tanto em telas que aproveitamos o final do dia para conversar e descansar da tecnologia. Nossa rotina tem sido essa. Ficamos completamente analógicos. Tem reunião atrás de reunião e ainda é preciso cuidar da casa e dos bichos. Claro que é difícil conciliar tudo. Tem aulas pra ver? Tem super. Dá uma sensação que o dia passa num piscar de olhos. Mas acho que é um período muito enriquecedor para repensar velhos hábitos. Acho que vamos sair mais conscientes de tudo isso em relação a consumo, pessoas que trabalham para nós, amigos e às relações familiares.”
Renata Bokel, Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann

Além do home office

/