arrow_backVoltar

Emmy Kids Awards

Doc da Sempre Livre leva prêmio

02.04.20

Um documentário da Sempre Livre com a Fox, que trata dos estigmas da menstruação entre meninas, conquistou um prêmio na oitava edição do International Emmy Kids Awards, premiação destinada a produções infantis e infanto-juvenis. O evento foi realizado por streaming na noite desta terça-feira, 31.

O prêmio veio na categoria factual. O documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo” foi lançado em 2018. É um projeto de branded content que teve também a parceria da MyMama. Além do Brasil, a produção foi exibida pela Fox em outros países da América Latina, como Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai.

O filme busca naturalizar a conversa sobre menstruação, criando diálogo sobre o tema com garotas da Geração Z. Também foram abordados assuntos como sexualidade, crenças e família. O enredo acompanha a brasileira Natália (13 anos), a argentina Candela Abril (18), a indiana Aranya Johar (18), e as sul-africanas, Luciana Fasani (19) e Miche Williams (18). Os ambientes retratados são escola, casa, balada e redes sociais.

Para Sempre Livre, o prêmio reconhece a qualidade do documentário e a importância da discussão do tema. “Nós prosseguimos com os esforços para naturalizar o diálogo sobre menstruação e a relação de meninas e mulheres com seu próprio corpo”, diz Gustavo Aguiar, diretor de mídia na Johnson&Johnson LATAM e Brasil.


O projeto foi desenvolvido pelo Fox Lab, time de conteúdo e soluções criativas da Fox, que passou a integrar a equipe Disney Advertising and Sales Partnerships (DASP). No Brasil desde 2016, a equipe já assinou mais de 50 produções, entre séries originais patrocinadas por marcas e filmes publicitários em formatos inovadores.


No ano passado, o Fox Lab conquistou um Emmy International com o branded content “Hack the City”, feito em parceria com a Intel. A série destacava projetos de intervenção urbana que empregavam tecnologia em seu desenvolvimento e em sua aplicação.

Emmy Kids Awards

/