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Depois de quatro anos

Receita publicitária da TV Record volta a crescer

08.04.20

A receita obtida com publicidade pela TV Record cresceu 10% em relação ao ano anterior, alcançando R$ 1,951 bilhão, depois de quatro anos de quedas consecutivas.

Segundo o colunista Daniel Castro, do UOL, o presidente Jair Bolsonaro pode ter feito a diferença nos resultados da emissora. Relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), publicado pela Folha de S.Paulo no último mês de novembro, mostrou que a rede de Edir Macedo abocanhou 42% dos investimentos do presidente em propaganda na TV aberta no primeiro semestre de 2019. A Globo, líder de audiência, ficou com apenas 16%.

O texto afirma ainda que o governo Bolsonaro (incluindo ministérios e estatais) teria injetado de R$ 150 milhões a R$ 200 milhões na Record, em 2019, citando cálculos de "fontes do mercado".

Os executivos da emissora negam. Reconhecem que a participação da emissora cresceu, mas dizem que o investimento nominal teria empatado com 2018, por conta da redução do aporte em publicidade por parte do governo federal.

A Record também voltou a ter lucro em 2019, de R$ 55,4 milhões, depois de prejuízo de R$ 24,8 milhões no ano anterior. O colunista explica que, além do aumento da receita publicitária, a emissora manteve uma "política rigorosa de custos de produção e operação, que permaneceram estáveis nos últimos anos".

Leia a coluna de Daniel Castro na íntegra, aqui.

Depois de quatro anos

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