arrow_backVoltar

Me ajuda a ajudar?

Jovens publicitários mapeiam necessidades da periferia

08.04.20

Em meio à pandemia de coronavírus, um grupo de jovens publicitários está realizando pesquisas com o intuito de mapear as principais necessidades e urgências da periferia.

O primeiro mapeamento ouviu 200 moradores de diferentes regiões do estado de São Paulo, de adolescentes a idosos, sobre como as marcas e o poder público podem ajudar a combater o impacto da Covid-19 na periferia.

Chamada de "Me ajuda a ajudar?", a iniciativa levantou pontos de atenção e também os principais pedidos da população, como: "As grandes marcas poderiam assegurar o acesso aos produtos essenciais para alimentação e higiene nas periferias. O governo poderia assegurar o fornecimento de serviços de água, luz e internet de maneira gratuita, e suspender o pagamento de aluguéis" (resposta de morador de 22 anos do Jardim Laura, em São Bernardo do Campo).

Segundo apurado, os entrevistados esperam atitudes das marcas, mas ainda enxerguem poucos exemplos de ações em suas comunidades: 93,5% não viram nenhuma marca realizando algo em prol da comunidade.

O levantamento também questionou quais seriam os principais segmentos de empresas que os entrevistados consideram que poderiam contribuir com a comunidade. Os mais citados foram higiene (28,7%), alimentos (26,2%), bancário (23,4%), entretenimento (13,4%) e de comunicação (8,4%).

A iniciativa tem apoio do grupo Publicitários Negros e da Box1824.

Confira o relatório completo, aqui.

 

Me ajuda a ajudar?

/