arrow_backVoltar

No More

Filme quer que público 'não lave as mãos' frente à violência doméstica

29.04.20

A No More Foundation lança um comercial para conscientizar as pessoas sobre outro grave problema que ocorre paralelamente à pandemia de coronavírus: o aumento da violência doméstica.

Criado pela MRM McCann, o filme começa com uma cena de um rapaz lavando as mãos. Mas o que inicialmente parece ser um ato de prevenção à propagação da Covid-19, revela-se outra coisa. Quando a câmera se aproxima, revela as pernas de uma mulher que o homem acabou de agredir.

A mensagem defende que a violência doméstica é uma epidemia sobre a qual não podemos lavar as mãos. E recomenda que as pessoas que estão em casa peçam ajuda quando ouvirem ou observarem sinais de violência entre os vizinhos, ligando para a polícia.

O trabalho está sendo veiculado no Reino Unido e nos EUA.

A criação é de James Thorley e Jon Wells. A direção de cena é de Calum Macdiarmid, da Great Guns.

O abuso doméstico aumentou em todo o mundo desde o início das quarentenas por conta da Covid-19. Prevê-se que pelo menos 15 milhões de casos adicionais de violência doméstica ocorram globalmente este ano como resultado do isolamento social, representando um aumento de 20%, de acordo com novos dados do Fundo de População das Nações Unidas.

No Brasil, Instituto Avon, Uber e W+K lançaram assistente virtual em combate à violência doméstica, leia aqui.

No More

/