arrow_backVoltar

Covid Corporate Financing Facility

Governo britânico teria aprovado crédito de £ 600 mi ao WPP

04.05.20

O Grupo WPP teria recebido acesso a £ 600 milhões em crédito, por meio do programa Covid Corporate Financing Facility (CCFF), do governo do Reino Unido, segundo o AdAge.

Mark Read, CEO do WPP, declarou recentemente ao The Telegraph que a holding havia se inscrito no fundo de emergência do coronavírus, do Tesouro e do Banco da Inglaterra (leia aqui).

Segundo uma fonte do AdAge, o WPP teria sido aprovado para receber o empréstimo, mas ainda não estaria usufruindo dos fundos. O Grupo se recusou a comentar.

O governo do Reino Unido anunciou em março uma série de medidas temporárias, incluindo o lançamento do programa CCFF - segundo o qual "empresas que fazem uma contribuição material" para a economia britânica podem contrair um empréstimo por até um ano em termos comparáveis ​​aos disponíveis antes do choque econômico por conta da Covid-19 e, em seguida, usar o dinheiro "para pagar salários e fornecedores, mesmo com sérias perturbações nos fluxos de caixa".

De acordo com o The Financial Times, muitos varejistas do Reino Unido tiveram seus pedidos de empréstimo rejeitados pelo CCFF. Entre os maiores de capital aberto, apenas Next, Marks and Spencer e Associated British Foods (proprietária da Primark) teriam recebido o crédito. A Virgin Atlantic, de Richard Branson, teria tentado um empréstimo de £ 500 milhões com o CCFF, mas o pedido teria sido negado, segundo o The Guardian.

Com AdAge.

Covid Corporate Financing Facility

/