arrow_backVoltar

Dia do Cinema Brasileiro

Espaço Itaú apresenta festival de pré-estreias online

18.06.20

Para marcar o Dia do Cinema Brasileiro, celebrado nesta sexta-feira (19), o Itaú Unibanco patrocina o festival de pré-estreias online do Espaço Itaú de Cinema.

Durante duas semanas, a partir desta sexta, serão exibidos 19 títulos inéditos em uma plataforma digital. Na data de estreia da iniciativa, o longa-metragem "Piedade", dirigido por Claudio Assis e protagonizado por Fernanda Montenegro, estará disponível gratuitamente.

A programação do festival oferecerá dois filmes por dia, disponíveis por 48 horas, pelo valor de R$ 10 cada. As exibições vão até o dia 28 de junho.

Parte do valor arrecado do será destinado à APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), com o objetivo de auxiliar parte dos profissionais afetados pela pandemia de coronavírus.

"O setor audiovisual é um dos mais afetados neste momento, com cinemas fechados e produções paralisadas. Proporcionar a exibição de filmes inéditos do cinema dentro da casa das pessoas é um formato inovador e que traz novas possibilidades para que as produções continuem chegando para o público, dentro do contexto que estamos vivendo", defende Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

Após a exibição online, os títulos do festival entrarão em cartaz no circuito Itaú Cinemas, em datas a serem definidas, conforme plano de retomada das atividades de cada cidade.

Dia do Cinema Brasileiro

/