arrow_backVoltar

Orgulho Incancelável

Absolut em apoio à comunidade LGBTQ+

24.06.20

Com o objetivo de apoiar a comunidade LGBTQ+, a marca de vodca sueca Absolut apresenta o Projeto AB.

Sob o mote "Orgulho Incancelável", a iniciativa, realizada em parceria com o coletivo LGBTQ+ Batekoo (de representação negra e periférica), consiste em reverter parte dos valores com a venda da garrafa de Absolut Rainbow, além de lançar um QR Code especial para doação, para a instituição Casa 1.

Além disso, o projeto irá promover um festival virtual, pelo canal da Batekoo no YouTube, no próximo domingo (28), Dia do Orgulho LGBTQ+, a partir das 15h.

Serão mais de seis horas de programação, com talks, oficinas de dança, DJ sets, show da cantora Bia Ferreira e do trio As Bahias e a Cozinha Mineira. Também integram o line-up nomes como Kiara Felippe, Fresh Prince da Bahia e Mirands.

"Este ano, o Projeto AB. ganha um propósito ainda mais urgente. Nosso papel, como marca que há anos se posiciona como apoiadora da causa LGBTQ+, é novamente trazer uma campanha que viabilize políticas perenes de suporte à comunidade, principalmente em um momento em que condições básicas de sobrevivência estão ainda mais em xeque", pontua Mariana Piovesani, gerente de categoria White Spirits da Pernod Ricard Brasil.

"Construímos uma programação de artistas LGBTs e negros, com o objetivo de, juntos, conseguirmos apoiar instituições de acolhimento para pessoas LGBTs, que vivem um momento delicado durante a pandemia", comentam Artur Santoro e Mauricio Bahia Sacramento, da Batekoo.

Uma edição limitada da Absolut Rainbow, inspirada na primeira garrafa revestida com a bandeira de arco-íris, feita em colaboração com Gilbert Baker, chega ao Brasil especialmente para o Orgulho Incancelável e pode ser adquirida pela plataforma Drinks&Clubs.

Orgulho Incancelável

/