arrow_backVoltar

De quem é a vez?

Filtro no Insta da Leroy Merlin indica quem fará tarefa doméstica

08.07.20

A rede de home center Leroy Merlin apresenta um filtro no Instagram que sorteia qual morador da casa será o "responsável da vez" para realizar determinada tarefa doméstica, como tirar o lixo, varrer a casa, passar pano no chão, lavar a louça, cozinhar, limpar a geladeira, lavar a roupa e o banheiro.

Funciona da seguinte maneira: duas pessoas devem abrir o filtro do Instagram juntas. Ao se posicionarem uma ao lado da outra, o reconhecimento facial acontece e, automaticamente, será aberta uma caixinha no topo da cabeça de ambos e as tarefas começam a girar. Após 10 segundos, uma tarefa é sorteada e uma setinha aponta para a pessoa que deve executá-la.

Criado pela FCB Brasil, o filtro, que será divulgado por "influenciadores" da marca, está disponível no Instagram @leroymerlinbrasil.

"As tarefas diárias podem causar atritos no lar, ainda mais nesse momento de quarentena. Para resolver o impasse, a Leroy Merlin brinca com o lançamento de uma solução para resolver o problema de forma amigável e divertida", comenta Ariane de Oliveira Silva, gerente de conteúdo e redes sociais da Leroy Merlin Brasil.

Confira abaixo o filme que apresenta o filtro.

Ficha Técnica :

Agência: FCB Brasil

Cliente: LEROY MERLIN

Produto: Institucional

Título: De quem é a vez?

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.

Aline Marra, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Fabio Simões, Julia Cortizo, Liandra Monteiro, Marina Gouvea, Marcella Vendramini, Marcelo Arteiro, Patricia Melhem, Pedro Dorta, Priscila Áltoé, Rafael Martins, Ramon Ballverdú, Renata Dávila, Ricardo John, Thomaz Ballverdú

Aprovação do cliente: Ariane Oliveira, Julia Vaz, Licia Soares, Nathan Fonseca

De quem é a vez?

/