arrow_backVoltar

CCXP 2020

Evento vira CCXP Worlds, uma edição 100% virtual

16.07.20

A organização da CCXP anunciou nesta quinta-feira, 16, que este ano transformará o evento em uma edição 100% virtual devido à covid-19. Consolidada como o maior festival de cultura pop do mundo, em número de visitantes, a convenção recebe um nome especial - e sobrenome: "CCXP Worlds: A Journey of Hope".

A decisão de conferir uma nomenclatura extraordinária para a edição 2020 visa trazer uma mensagem positiva neste período difícil vivido pelo mundo. A versão virtual está programada para acontecer no começo de dezembro. Em agosto, os organizadores irão informar detalhes da CCXP Worlds.

"Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento", explica, em comunicado, Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Os próprios organizadores apresentam perguntas que devem rondar a mente dos fãs. Haverá Artists’ Alley? Encontros com celebridades? O que farão os estúdios? E os cosplayers? A experiência será gratuita? As respostas serão dadas em agosto.

"Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável", adianta Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company.

Em 2019, a CCXP recebeu 280 mil visitantes em quatro dias. A edição deste ano estava programada para os dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro. Um vídeo nas redes da CCXP anuncia para o público a mudança no estilo épico que caracteriza o evento (veja aqui).

CCXP 2020

/