arrow_backVoltar

Life Tracks

Nomes de músicas contam biografia de artistas

17.07.20

O redator Zé Celso Oliveira e os diretores de arte Lucas Queiroz e Victor Emeka apresentam o projeto pessoal "Life Tracks", que tem a proposta de resgatar a biografia de artistas usando nomes de suas músicas.

Os idealizadores da iniciativa pesquisaram toda a discografia de oito artistas e criaram playlists em que a ordem das músicas ilustra cronologicamente os fatos mais marcantes de cada trajetória. Algumas canções remetem a fases específicas, outras se encaixam para completar as histórias.

Os artistas escolhidos - ícones do rock ou nomes que influenciaram o estilo musical - foram Freddie Mercury, John Lennon, Janis Joplin, Nina Simone, David Bowie, Michael Jackson, Amy Winehouse e Tupac.

Entre os selecionados, Amy Winehouse é a única que ainda não integra o Rock And Roll Hall of Fame.

O projeto está no Spotify com todas as playlists disponíveis (ouça aqui).

"As listas misturam grandes hits com canções lado B e, juntas, acabam formando coletâneas inéditas e inusitadas", observa Oliveira.

A plataforma também conta com um perfil no Instagram (aqui), onde estão sendo publicados pôsteres, de cada artista, criados por diversos designers e diretores de arte. Cada peça terá um código do Spotify que pode ser lido para tocar a playlist.

 

Life Tracks

/