arrow_backVoltar

Sustentabilidade

Evian lança garrafa com plástico reciclado e sem rótulo

22.07.20

A marca de água mineral Evian apresenta garrafa de plástico reciclado que conta com logo em relevo no lugar de um rótulo.

A garrafa 400 ml é feita de tereftalato de polietileno reciclado (rPET), com uma tampa rosa, de polietileno de alta densidade virgem (HDPE) e polipropileno orientado (OPP).

"Levamos quase dois anos para desenvolver essa inovação", declara Shweta Harit, vice-presidente da Evian. "É a primeira vez que a Evian consegue implementar um design de garrafa totalmente circular".

Por enquanto, as alterações são apenas para a embalagem de 400 ml. As outras garrafas são fabricadas com aproximadamente 40% de plástico reciclado.

De acordo com a Evian, até 2025 todas as suas embalagens serão feitas inteiramente de plástico reciclado, seguindo a promessa da companhia de adotar os princípios da economia circular em seus negócios.

"Este é um movimento que fará com que a marca adote uma abordagem circular no uso de plástico, de modo que o material seja mantido dentro da economia e fora da natureza, o que significa que as garrafas serão feitas com 100% de plástico reciclado", detalha Harit.

Sustentabilidade

/