Prêmio Abra de Roteiro

Entidade recebe inscrições

13.08.20

A Abra (Associação Brasileira de Autores Roteirista), em parceria com o Projeto Paradiso, recebe inscrições, até o dia 27 de agosto, para a quarta edição do Prêmio Abra de Roteiro (aqui).

Podem participar obras televisivas, cinematográficas e produzidas por plataformas VOD com curadoria profissional, que estrearam em território nacional em 2019. Os roteiros devem ser de autoria ou coautoria de brasileiros.

Serão avaliados filmes de longa-metragem de ficção e de comédia, com duração mínima de 70 minutos, filmes de longa-metragem de documentário, com duração mínima de 52 minutos, séries de ficção, comédia, documentários, realities, esquetes, variedades e novelas.

Filmes de curta-metragem de ficção, documentário ou animação, com duração máxima de 30 minutos, e que tenham sido exibidos em festivais cinematográficos brasileiros também podem concorrer. As inscrições dessa categoria, no entanto, serão realizadas pela própria Comissão Organizadora do Prêmio.

Os vencedores vão ser definidos pelos membros da associação, em dois turnos de votação. Além do Prêmio Abra, o Roteirista do Ano receberá o Prêmio Paradiso, oferecido pelo Projeto Paradiso.

Confira o regulamento completo da quarta edição da premiação, aqui.

Prêmio Abra de Roteiro