arrow_backVoltar

Profissionais do Ano 2020

Prazo para inscrições prorrogado só até dia 26

20.08.20

O prazo para realizar inscrições na edição de 2020 do Prêmio Profissionais do Ano acaba de ser prorrogado. As agências poderão enviar seus trabalhos até o dia 26 de agosto.

Além de ter lançado novas categorias em 2020 (leia anterior sobre assunto aqui), o prêmio comunica mais novidades nesta edição.

De forma inédita, os vencedores das cinco categorias serão revelados durante a programação da TV Globo, na primeira quinzena de outubro, já que não haverá festa de premiação, tendo em vista o cenário de pandemia.

Voltando a esclarecer por aqui, nas categorias Integrada e Ações de Conteúdo podem ser inscritos projetos que se destacam pelo olhar multiplataforma, em um cenário em o que consumo não acontece em uma única tela, e em que mensagens de marcas são inseridas no conteúdo da TV aberta ou por assinatura de forma orgânica.

Especificando: na categoria Integrada, podem ser inscritas campanhas que combinem veiculações na TV (aberta e/ou por assinatura) e no ecossistema digital da Globo. Segundo o regulamento, deve haver "substancial diferença entre os materiais veiculados, acompanhando as especificidades de cada mídia", para que a campanha seja considerada pelo júri. Todas as agências envolvidas na criação devem ser creditadas. A inscrição deverá ser feita em forma de videocase, de até três minutos, ou via texto explicativo sobre o projeto, apoiado por vídeos e imagens da campanha.

Já os trabalhos inscritos em "Ações de Conteúdo" devem mostrar uso inovador das soluções de branded content oferecidas pela Globo na TV (aberta ou por assinatura). Não serão consideradas ações realizadas em breaks comerciais. Caso haja integração entre TV e plataformas digitais da emissora, o material deverá concorrer na categoria Integrada. Da mesma forma que a categoria anterior, as campanhas devem ser encaminhadas por videocase, de até três minutos, ou texto explicativo sobre o projeto.

Reiterando, então: inscrições, gratuitas, no Prêmio Profissionais do Ano 2020 seguem até quarta-feira (26).

Para concorrer, os trabalhos precisam ter sido veiculados na Globo pela primeira vez entre 01/04/2019 e 28/07/2020.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Profissionais do Ano 2020

/