Naming rights

Corinthians pode revelar patrocinador no dia 1º

25.08.20

O Corinthians poderá revelar no dia 1º de setembro, aniversário de 110 anos do clube, o nome da empresa que irá investir por volta de R$ 400 milhões no naming rights de seu estádio, localizado em Itaquera, na zona Leste de São Paulo.

A companhia que estaria firmando acordo com o Timão já teria patrocinado a camisa do clube anteriormente, segundo informação do ex-jogador Neto, no programa "Os donos da bola", da Band TV. Esta info, contudo, foi contrariada pela diretoria do clube: o futuro dono dos naming rights nunca teria sido patrocinador da camisa.

O jornalista Chico Lang, da TV Gazeta, por sua vez, afirma que o anunciante que teria fechado com o clube seria a gigante de tecnologia Amazon.

No mercado, também estão sendo lembrados como possibilidades nomes de empresas como Samsung, Magazine Luiza, KalungaIveco, Hypera Pharma (Neo Química), Banco BMG, Emirates, Zurich Seguros, Hyundai, Qatar Airways, Visa, Caixa Econômica e Jeep.

Samsung e Magalu levaram a dúvida às suas redes sociais, fazendo postagens que brincavam com a situação. Magalu em seguida negou ser a empresa em questão.

Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN, afirmou em seu blog no Yahoo que quatro empresas negociavam neste momento a propriedade. Seriam elas as já citadas Samsung, Magazine Luiza e Emirates, e também a Claro. Mas ele reitera que nenhum acordo foi finalizado ainda.

O Corinthians já desmentiu que o negócio esteja concluído. "O Sport Club Corinthians Paulista comunica que não concluiu as negociações da cessão dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua empenhado e caso conclua quaisquer das negociações virá a público informar sua torcida".

Dizem à boca pequena que o presidente do clube, Andrés Navarro Sanchez, estaria centralizando a negociação e que nem para sua família ele teria adiantado ou revelado qualquer coisa. Mas que o patrocínio estaria fechado, faltando apenas discutir detalhes.

A novela do fechamento do naming rights do estádio vem se arrastando desde fevereiro de 2012. Ao longo dos anos, o Corinthians trabalhou com diferentes valores: entre R$ 300 milhões e R$ 500 milhões. Também foram especulados diferentes prazos de contrato, variando entre 10 e 30 anos. A venda dos naming rights daria uma ajuda grande para o Corinthians pagar a dívida pela construção do seu estádio, mas não quitaria todo o financiamento da obra: a Caixa Econômica Federal cobra R$ 536 milhões do Timão. O clube também tem uma dívida com a Odebrecht, empresa que está em processo de recuperação judicial, e que gira em torno dos R$ 160 milhões.

Postagem  do presidente Andrés no Twitter, no último domingo, animou a galera corinthiana. Ele diz que o acerto "já, já vem, e está bem perto". Disse também que a empresa em questão nunca esteve na camisa do Timão.

Lembrando que já, já vem eleição da nova diretoria: novembro deste ano.

A seguradora Allianz fechou contrato de R$ 300 milhões para explorar o nome da arena do Palmeiras, por 20 anos.

Naming rights