arrow_backVoltar

180Play

Streaming denuncia violência contra mulher

25.08.20

Para marcar os 14 anos da Lei Maria da Penha, a F.biz criou para o IMP (Instituto Maria da Penha) o "180Play – um novo jeito de ver séries, filmes e novelas".

A agência pegou carona no crescimento do consumo dos streamings durante a pandemia para desenvolver a plataforma gratuita, que utiliza cenas de inúmeras obras audiovisuais para exemplificar as formas de violência doméstica previstas na lei: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, para ajudar as pessoas a identificá-las.

Depois de acessar as informações, ainda é possível realizar denúncias dentro do próprio ambiente do site. A iniciativa conta com o apoio institucional da ONU Mulheres.

"Como demonstrava Hannah Arendt, a cultura popular pode incentivar involuntariamente comportamentos censuráveis e graves, porque banaliza situações mesmo quando tenta denunciá-las", observa Fernand Alphen, coCEO da F.biz.

"Esse trabalho busca apontar, com didatismo, por meio de uma seleção de cenas de filmes, séries e novelas, diversos tipos de agressão contra a mulher e, assim, alertar a todos – principalmente às vítimas – sobre a importância da denúncia contra os agressores", completa o executivo.

Segundo a agência, durante o desenvolvimento da plataforma foram "tomados todos os cuidados necessários para garantir os direitos autorais e de personalidade, incluindo também a classificação indicativa dos conteúdos".

Ficha Técnica:

Título: 180 Play

Anunciante: Instituto Maria da Penha

Produto: Institucional

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Criação: Paula Lopes, Romulo Caballero e Thiago Monteiro

Colaboração Criativa: Fabio Astolpho, Erich Moreira e Marcus Mesquita

Conteúdo: Daniele Rodrigues e Giulia Perrone

Curadoria de Cenas e Obras: Eliane Arakaki e Renata Garcia

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha

Motion: Wesley Martins

Tecnologia: Renato Inamine, Matheus Ferreira, Gilson Nakazato e Adriano Enache

UX/ Design: Daniele Pereira

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luísa Carbonell

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Mariana Marques

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni

Revisão: Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin e Victoria Santelo

Tradução: Renata Garcia

PR: Maria Fernanda Malozzi

Montagem: Theo Araújo

Fotografia: Jo/Mo

Produtora de Som: Satelite Audio

Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra

Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques

Coordenação: Ana Cordeiro e Larissa Costa

Aprovação ONU: Anastasia Divinskaya, Adriana Carvalho, Raquel Grisotto e Ana Carolina Querino

Aprovação Instituto Maria da Penha: Maria da Penha e Conceição de Maria

180Play

/