arrow_backVoltar

‘We still can’t talk about normal sex’

Durex quer desafiar estigmas em torno do sexo anal

09.09.20

A marca de preservativos Durex afirma que o sexo anal continua "estigmatizado e sub-representado" na publicidade.

Para desafiar esse cenário e promover os produtos lubrificantes da empresa, a Havas de Londres, em parceria com a agência de mídia One Green Bean e a Havas Paris, criou uma nova campanha que faz alusão ao sexo anal, mas sem mencioná-lo explicitamente. Isso porque a maioria dos proprietários de mídia tradicional proíbe qualquer referência a esse tipo de ato sexual na publicidade.

Como parte da campanha, outdoors no Reino Unido fazem referência à censura com uma imagem de dois homens se beijando e o texto: "It's 2020 and we still can't talk about normal sex here."

A Durex também contou com a ajuda da especialista em sexo francesa Maïa Mazaurette para criar um novo capítulo para o Kama Sutra, que, de acordo com a marca, "carece de referências positivas suficientes ao sexo anal". A peça ficou exposta em Paris até 31 de agosto e será publicada online no final deste mês.

"Sexo anal não é incomum e não é anormal. No entanto, não podemos falar sobre isso na TV, nos jornais, em outdoors ou até mesmo online, nas plataformas sociais. É hora de acabar com o estigma em torno de qualquer sexo marcado como 'diferente' e as conotações negativas que implica - e isso inclui a censura dos proprietários de mídia - para democratizar o sexo bom para todos", argumenta Elliot Harris, diretor executivo de criação global da Havas Londres.

Na ficha técnica estão os criativos brasileiros Eduardo Boldrini e Ronnie Vleck.

Ficha Técnica:

Client: Durex – Oriane Kowalczyk, marketing director, RB Health France, Belgium and the Netherlands
Creative agency: Havas London
Global executive creative director, RB: Elliot Harris
Creatives: John Ogunmuyiwa, Eduardo Boldrini, Ronnie Vleck
Managing partner: Ainhoa Wandworth
Business director: Nick Boyle
Account director: Sophie Amodio
Account manager: Ciaran Macwhite
Strategy partner: Chantelle Begley
Strategy director: Ally Chapman
Junior strategist: Asa Nowers
Programme director: Matthew King
Senior producer: Stephanie Price
Producer: Rianna Johnson
Head of design: Lorenzo Fruzza
Digital design director: Simon Baker
CGI artists: XK Studios
Earned media agency: One Green Bean
Creative director: Daniel Roberts
Design director: Martin Dennison
Creative: Toby Rutherford
Associate business director: Jenna Birks
Senior account director: Sariyah Jalaluddin
Senior account executive: Sharnece Bent
Illustrator: Shreya Gulati

‘We still can’t talk about normal sex’

/