arrow_backVoltar

Mipcom 2020

Evento será 100% online

10.09.20

Os organizadores do Mipcom, que normalmente acontece em Cannes, anunciaram nesta quinta-feira, 10, que a 36ª edição do evento será 100% digital e ganhou um nome: Mipcom Online+. Focada nas empresas de mídia e na indústria de entretenimento, a conferência será entre os dias 12 e 16 de outubro e contará com uma série de eventos apoiando o principal. Havia a expectativa de ainda acontecer algo presencial, mas o estágio atual da pandemia na Europa obrigou o cancelamento desse plano.

A “maratona” do Mipcom começa com um Warm Up, no dia 05 de outubro, que dará a acesso a delegados e exibidores. Eles poderão programar meetings durante a semana da conferência. Também será possível conferir os screenings do MipJunior, dedicado à produção de conteúdo para crianças.

No Mipcom propriamente dito, haverá um “palco principal de Cannes”, com direito a upfronts, painéis e premiações. A organização montou uma estrutura virtual para exibições (Virtual Exhibit Hub) e compartilhamento de dados para reuniões de negócios entre distribuidores, produtores, compradores e outros participantes.

Depois da semana de conferências, o Mipcom irá promover um Follow Up, entre os dias 17 de outubro e 17 de novembro, com replays de painéis, palestras, sessões. Reuniões de negócios poderão ser feitas durante esse período também, via Virtual Exhibit Hub.

Criado há três anos de forma paralela ao Mipcom, o Canneseries, festival internacional de séries de TV, vai acontecer entre os dias 9 e 14 de outubro. A organização preparou uma plataforma para o festival, o Canneseries Live, em operação a partir do dia 07 de outubro.

Mipcom 2020

/