arrow_backVoltar

Os Campeões de Audiência

Com série, TV Cultura marca 70 anos da televisão no Brasil

11.09.20

A televisão brasileira completa 70 anos no próximo dia 18 e, para celebrar a data, a TV Cultura vai lançar a série documental inédita "Os Campeões de Audiência", produzida pela própria emissora.

Composta por três episódios semanais e dirigida por Henrique Bacana, a atração vai estrear no dia 17, às 22h15, revivendo o início da pandemia em março deste ano e o seu impacto na mídia TV, questionando como serão as produções no futuro e trazendo pioneiros da televisão para relembrar suas trajetórias.

A produção reúne mais de 70 nomes que fazem parte da história da TV, como Lima Duarte, Betty Faria, Astrid Fontenelle, Rolando Boldrin, Tiago Leifert, Tais Araújo, Ney Latorraca, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), além de Washington Olivetto e Nizan Guanaes.

"São conversas de quem faz a televisão brasileira ser o que é. São 70 anos de histórias que contaremos em três episódios sem a pretensão de abraçarmos tudo. Foi como uma orquestra, cada depoimento contribui para este grande concerto que é visto diariamente por milhões de brasileiros. Profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo", observa Bacana.

Com episódios de 52 minutos de duração cada, a série, que abre espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, traz entrevistas conduzidas de forma remota, abrindo a discussão para o futuro da televisão.

Os Campeões de Audiência

/