arrow_backVoltar

Cantenna

Miller Lite: antena para público assistir a futebol americano

16.09.20

Nos EUA, com o retorno do campeonato do futebol americano, a marca de cerveja Miller Lite criou um cenário apocalíptico para os torcedores que se atrevem a assistir a streamings ilegais dos jogos, no comercial "Sunday Night Is Back (But Not For You)" (veja abaixo).

O filme de três minutos e meio apresenta a Cantenna, uma antena digital de TV no formato de uma trave de futebol americano feita com uma lata de cerveja Miller Lite, que pode ser conectada à televisão.  

Durante a pandemia, muitos consumidores nos EUA deixaram de assinar TV a cabo e 30% citaram a ausência dos esportes ao vivo como a principal razão para o cancelamento do serviço, segundo a Roku.

A marca também espalhou vários links, supostamente ilegais, para websites com o design pensando para parecerem um desses endereços eletrônicos que oferecem acesso "grátis" aos jogos. Quando o fã clicava, era direcionado ao filme da campanha.

Criada pela DDB Chicago e São Francisco, a comunicação também conta com ações com "influenciadores", incluindo ex-jogadores da NFL: Chris Long, Kyle Long e Zach Miller.

Na ficha técnica está o brasileiro Guiga Cunha (criativo e associate creative director), da DDB Chicago.

No ano passado, a Miller Lite e a agência desenvolveram uma solução para quem gosta de beber uma cervejinha enquanto joga, o Cantroller, um controle para games, que também é uma lata da bebida, leia e veja aqui.

Cantenna

/