arrow_backVoltar

Google News Initiative

Programa de Crescimento Digital é criado para veículos de imprensa

17.09.20

Nesta quinta-feira, 17, Google News Initiative (GNI) lança mais uma ação de apoio aos veículos de imprensa. Trata-se do Programa de Crescimento Digital, criado em conjunto com especialistas do mercado e editores de notícias do mundo todo. O foco está em ajudar organizações de pequeno e médio porte a utilizarem soluções baseadas em tecnologia para expandir negócios digitais.

A iniciativa é gratuita e inclui estratégias de anúncios, análise de dados e recomendações de negócios. Foi criado um playbook e serão promovidos workshops e laboratórios. As inscrições já estão abertas e vão até o início de outubro no site do programa.

Serão quatro módulos, com base nas lições aprendidas de projetos do GNI.

O conteúdo foi desenvolvido em colaboração com especialistas como FT Strategies, FTI Consulting e Mather Economics, além de associações de notícias, como INMA, Local Media Association e WAN-IFRA.

Essa é mais uma ação do GNI para ajudar veículos no mundo, após a criação do fundo de emergência durante a pandemia, com a doação de US$ 1 milhão para organizações de apoio a jornalistas (reveja aqui).

Google News Initiative

/