arrow_backVoltar

Moldy Whopper

Ao som de Nelson Ned, Burger King traz campanha ao Brasil

17.09.20

O Burger King traz ao Brasil a premiada campanha "Moldy Whopper" (leia e assista aqui), criada pela Ingo, David Miami Publicis Espanha.

O filme (assista abaixo), adaptado pela David São Paulo, comunica a chegada do hambúrguer livre de conservantes de origem artificial ao país.

Por aqui, uma versão da música "Tudo Passará", de Nelson Ned, embala as cenas que mostram o sanduíche carro-chefe do BK se deteriorando naturalmente, tornando-se gradualmente azul e peludo, em 34 dias. A peça original traz a canção "What A Difference A Day Makes", de Aretha Franklin.

O principal sanduíche do rival McDonald's, o Big Mac, já foi protagonista de diversos "experimentos", mostrando que o produto não se decompõe (veja um deles, da fotógrafa nova-iorquina Sally Davies, aqui, e outro, do islandês Hjörtur Smárason, aqui).

Para promover a novidade no Brasil, o BK também lança um manifesto para o meio digital e para a mídia impressa, que informa os consumidores sobre a iniciativa de retirar conservantes de origem artificial do Whopper e convida toda a indústria a repensar seus produtos.

"Moldy Whopper", que conquistou GPs no One Show e no D&AD desse ano, leia aqui e aqui, traz na ficha técnica os brasileiros Fernando Pellizzaro e Jean Zamprogno (group creative directors), Sergio Takahata (senior art director), Stefane Rosa (group account director), da David Miami, e Eduardo Marques (chief creative officer) e Ivan Montebello (art director), da Publicis Espanha.

A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald's, também está comunicando a eliminação de corantes e aromatizantes artificiais de seus principais ingredientes. Ao longo dos últimos anos, a empresa trabalhou em conjunto com mais de 90 de seus fornecedores na América Latina e Caribe, sendo 15 no Brasil, para retirar os aromatizantes artificiais e/ou corantes de ingredientes como Mix de Baunilha, Molho Big Mac, Molho Ranch, Mostarda, Queijo Cheddar (em fatia) e Molho Barbecue. As mudanças afetam produtos como Big Mac, Cheeseburger e Quarterão, cujos pães já não possuíam aditivos artificiais.

Moldy Whopper

/