arrow_backVoltar

Here’s to the original

Fearless Girl em homenagem a Ruth Bader Ginsburg

21.09.20

Após a morte da juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg, na última sexta-feira (18), aos 87 anos, um símbolo do mundo da publicidade, a "Fearless Girl", da State Street Global Advisors (leia aqui), apareceu com uma gola de renda no estilo usado pela mulher que se tornou referência progressista no tribunal norte-americano, em um anúncio no The New York Times deste domingo (20).

A peça, que traz o texto "Here's to the original" acima da estátua da garotinha que simboliza o poder das mulheres na liderança, foi criado pela McCann de Nova York em menos de oito horas, da concepção à aprovação.

No final de 2018, a "Fearless Girl", que encarava de frente o famoso touro de Wall Street, em Manhattan, deixou o local e agora está instalada em frente à Bolsa de Valores de Nova York (leia aqui). Em 2017, a ação conquistou, entre diversos outros prêmios, um Grand Prix de Titanium em Cannes (aqui).

Ruth Bader Ginsburg, que se tornou referência na defesa dos direitos das mulheres, dos negros e da comunidade LGBTQIA+, foi a segunda pessoa do sexo feminino a se tornar magistrada na Suprema Corte norte-americana. Ela faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas.

Here’s to the original

/