arrow_backVoltar

Cannes Lions 2017

GP pra Fearless Girl + 3 Titaniuns pros EUA

24.06.17

"Fearless Girl",  da McCann NY para State Street Global Advisors, ganhou o Grand Prix de Titanium do Cannes Lions 2017. Com este, a McCann leva para os Estados Unidos em 2017 4 GPs. Os outros prêmios foram nas categorias Glass, PR e Outdoor (veja aqui), entre outras.

"É um trabalho que vai muito além de tudo que temos feito em publicidade. Algo que você vê e muda sua mente. É permanente, diferente da publicidade que morre no dia seguinte", declarou o presidente do júri de Titanium & Integrated Tham Khai Meng, da Ogilvy global. A escolha foi unânime. "É um ícone em meio a Wall Street que levanta a bandeira da igualdade pelas mulheres de uma forma grandiosa. Mais do que isso, é essencial pois enfrenta o medo em um mundo que precisa tanto de ideias assim", disse.

Questionado se, por ser agora considerada obra de arte, a estátua não deveria ir para um museu, Khai foi enfático e disse que é uma comunicação que precisa ser pública, atingir o mundo. "Onde está, todas as pessoas podem acessar". Também reforçou que, nessa ideia, a arte inspira a transformação social. A vida imita a arte".

A categoria, que não tem cor de metal, tinha 21 finalistas, sem brasileiros (veja aqui). Deles, além do GP foram entregues apenas mais 3 Leões. Dois deles com brasileiros na ficha:

Boost your voice - Boost Mobile - 180LA Santa Monica - Atomica Music Texas / The Corner Shop / Therapy Studios LA (brasileiros na ficha)

The Refugee Nation - Anistia Internacional - Ogilvy NY - Asteroide Filmes / SquarePixel Filmes / Canja Audio Culture (criativos e produtoras brasileiras na ficha)

My Mutant Brain - Kenzo Parfums - MJZ Los Angeles / Black Frame

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017

/