arrow_backVoltar

20 anos sem Baden Powell

Projeto homenageia violonista

25.09.20

Para marcar os 20 anos de morte de Baden Powell, o produtor musical e compositor David Bessler, da Supersonica, idealizou um movimento que está convidando artistas a postar um vídeo tocando uma música do violonista, usando a hashtag #20anossembaden, neste sábado (26).

Para divulgar a iniciativa, o ilustrador Guilherme Manzi (da FCB Brasil) criou as artes e os criativos Caio Figueiredo e Guilherme Figueira (da agência carioca O Campo) assinam a estratégia de divulgação, incluindo um vídeo-manifesto (assista abaixo), produzido pela Cajamanga, com direção de Pedro Henrique Figueira.

"Com esse material em mãos, começamos a convidar os artistas e foi incrível como a maioria topou na hora", relata Bessler. "Muitos, como o Jaques Morelenbaum, imediatamente continuaram a corrente, repassando para outros artistas, e assim a coisa foi crescendo".

O idealizador do movimento conta que, com a repercussão, a Casa Natura Musical fez o convite de realizar uma live conjunta neste sábado (26), às 16h, com os filhos do artistaMarcel e Philippe Powell – que também são instrumentistas e compositores. A ideia é promover uma mistura de bate-papo e música ao vivo.

Nascido em 6 de agosto de 1937 na cidade de Varre-Sai, no Rio de Janeiro, Baden Powell é considerado um dos "maiores virtuoses" do violão mundial e teve a carreira marcada por parcerias com artistas como Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Serviço:

Movimento 20 Anos sem Baden
Quando? 26/09
Onde: No perfil de Instagram @20anos_sembaden e de artistas que podem ser encontrados buscando a hashtag #20anossembaden
A live ocorrerá as 16h no perfil do movimento e no @casanaturamusical

Ficha Técnica (vídeo):

Agência: O Campo
Criação: Caio Figueiredo, David Bessler, Guilherme Figueira
Ilustrações: Guilherme Manzi
Produtora: Cajamanga
Diretor: Pedro Henrique Figueira
Produção de Áudio: David Bessler
Trilha: “Ventania na Mata” de Gabriel Deodato
Locução: David Bessler

Ficha Técnica (identidade visual e posts):

Diretor de Arte: Guilherme Manzi
Redatores: Bruno Godinho, David Bessler, Guilherme Figueira, Henrique Martins
Ilustrador: Guilherme Manzi
Fotos: Gentilmente cedidas por Silvia Powell e Philippe Powell

20 anos sem Baden Powell

/