Futebol

Estrella Galicia vai deixar de ser patrocinadora do Corinthians

19.11.20

Estrella Galicia deixará de ser patrocinadora do Corinthians no fim deste ano. A cervejaria espanhola comunicou que encerrará o acordo com o clube paulista ao término de 2020, rompendo o contrato que inicialmente seria válido até setembro de 2021.

O Corinthians confirmou na quarta-feira, 18, o término do acordo de patrocínio, que começou em 2016. O acordo era de cerca de R$ 6 milhões anuais ou um milhão de euros.

O clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.

"A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios", declarou Fábio Rodrigues, CEO Latam da Estrella Galicia.

"Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia", comentou o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Futebol