arrow_backVoltar

Call4Margherita

ActionAid e FCB em ação que evidencia violência contra mulheres

26.11.20

Com o objetivo de ajudar na conscientização do público sobre a luta contra violência contra mulheres na Itália, a FCB de Milão e a ActionAid apresentam a campanha "Call4Margherita".

A iniciativa é inspirada na história de uma mulher que teve que fingir pedir uma pizza para escapar da violência de seu parceiro.

Na ação, caixas de papelão de pizza sabor margherita se tornaram mídia para divulgar a mensagem de que as mulheres precisam de ferramentas melhores para salvar suas vidas e denunciar a violência.

Com a ajuda de muitas pizzarias em Milão, Roma, Nápoles e Bolonha, as pessoas que encomendaram pizzas de margherita as receberam em caixas que traziam a seguinte mensagem: "Margherita, 35 anos, teve que fingir que pedia esta pizza para escapar da violência de seu parceiro. E muitas outras mulheres já fizeram o mesmo. Mas até que os centros antiviolência continuem correndo o risco de fechar as portas por causa de falta de fundos e os serviços sociais, centros policiais, tribunais e hospitais não tenham pessoal treinado especificamente para atender aos pedidos de ajuda, não haverá melhores ferramentas para se combater a violência."

A mensagem chegou ao Palazzo Chigi, em Roma, ao Ministro da Justiça Alfonso Bonafede, à Ministra da Igualdade de Oportunidades e Família Elena Bonetti e à Subsecretária de Estado da Saúde Sandra Zampa, que receberam suas pizzas "Call4Margherita" entregues pela ActionAid.

O objetivo da ação é sensibilizar as pessoas e os políticos sobre o fato de que a Itália possui um sistema antiviolência extremamente frágil e apoiar concretamente os centros antiviolência com uma doação.

Os valores arrecadados com a compra das pizzas serão destinados a um fundo para ajudar essas entidades a enfrentar as despesas para continuar apoiando as mulheres durante a pandemia.

A campanha também envolveu "influenciadores" e peças para TikTok.

Ficha Técnica:

Agency: FCB Partners
Direttore Creativo Esecutivo: Massimo Verrone, ALESSANDRO ANTONINI
Direttore Creativo: Valentina Amenta
Copywriter: Sara Bottani, Francesco Vecchi
Art director: Gianluca Dibacco, Francesco Rossetti, Arianna Perrone.
Account: Emiliana Papeo
Producer FCB Partners: Cristina Nardi
Head of Social: Riccardo Setti.
Cdp: BlackMamba
Producer BlackMamba: Stefano Monticelli, Martina Repossi
Director: Niccolò Valentino
Link al progetto https://www.actionaid.it/

Call4Margherita

/