arrow_backVoltar

Marketer of The Year

Ad Age anuncia Top 10

07.12.20

Em um ano tão imprevisível quanto este, o título de Marketer of The Year, escolhido por Ad Age vai para uma marca que esteve ameaçada de ser banida dos Estados Unidos. O TikTok ocupa o topo da lista divulgada nesta segunda-feira, 07.

Ad Age destaca que as 10 marcas do ranking deste ano não apenas sobreviveram à pandemia: elas prosperaram. O TikTok “emergiu como uma grande força da cultura pop” e tornou-se parada obrigatória para um número cada vez maior de anunciantes.

O app tem 100 milhões de usuários ativos nos EUA. E entre seus grandes hits está o vídeo que Nathan Apodaca fez deslizando em seu skate ao som de “Dreams”, do Fleetwood Mac, e tomando um suco de cranberry  (se não sabe do que se trata, leia aqui). A popularidade do TikTok chegou a tal ponto que, para profissionais de marketing de empresas como Hyundai, Procter & Gamble e Chipotle, ele se tornou um componente-chave em suas estratégias.

O Top 10 foi montado a partir da escolha de editores e repórteres de Ad Age que analisaram resultados de negócios impulsionados por publicidade inovadora e pensamento estratégico inteligente. Isso explica a presença de jovens companhias, como um aplicativo de meditação, o Calm, e uma nova empresa de cosméticos, a e.l.f. (que lançou uma música de 15 segundos no TikTok, “Eyes Lips Face”, que acumula 10 bilhões de visualizações). Também entrou na lista um grupo político, o The Lincoln Project, que, apesar de constituído por republicanos, fez uma destemida campanha contra a reeleição de Donald Trump.

No ranking estão ainda marcas mais conhecidas entre as listas de anunciantes feitas pela indústria, como McDonald’s, que “encontrou maneiras de alcançar novos públicos, inclusive com sua colaboração de grande sucesso com Travis Scott” (veja mais aqui), e Lego, que manteve famílias entretidas durante a pandemia.

Leia mais aqui. E confira o Top 10 abaixo:

1. TikTok
2. McDonald’s
3. Lowe’s
4. The Lincoln Project
5. Etsy
6. Calm
7. e.l.f.
8. Lego
9. Adobe
10. State Farm

Marketer of The Year

/