‘Somos aliados das grandes ideias’

Felipe Luchi revela planos para Santería, que está contratando

09.12.20

Há cerca de duas décadas e meia, Felipe Luchi trabalha como criativo. Diretor de arte por formação, no decorrer da carreira foi sócio e chief creative officer da Lew'Lara\TBWA, e atuou em agências como Talent (atual Talent Marcel) e Leo Burnett (Leo Burnett Tailor Made).

Com esse background, Luchi lança, juntamente com o G8 Group (do CEO Edgard Soares), a produtora Santería (como adiantamos aqui), que nasce com a proposta de "ser uma grande parceira da criatividade brasileira".

"É mais uma maneira de atuar naquilo que sempre fiz nesses anos todos: usar a criatividade para ajudar marcas", defende Luchi.

A nova operação conta com o diretor de cena Rafael Damy, que foi transferido da produtora Madre Mia (outra empresa do G8 Group). Além disso, Luchi revela que a Santería está contratando outros diretores. Segundo ele, a ideia é fechar com cinco profissionais. Uma diretora de atendimento será anunciada em breve.

Abaixo, ele nos conta um pouco mais sobre a nova empreitada - tem campanha que será rodada na próxima semana, para sair do forno ainda em 2020 - e os planos para a produtora em 2021.

Clubeonline: Você tem mais de 24 anos de experiência como criativo, e foi, inclusive, sócio da Lew’Lara\TBWA. O que o levou a apostar na área de produção? Qual seu papel na operação e qual o posicionamento da produtora?

Felipe Luchi: Eu, sinceramente, não gosto de ver a Santería como uma nova aposta. É mais uma maneira de atuar naquilo que sempre fiz nesses anos todos: usar a criatividade para ajudar marcas. Agências, consultorias e produtoras fazem parte de um mesmo bioma criativo e entregam às marcas boas ideias. Fui sócio de uma grande agência, parte de uma rede global, e trabalhei em outros escritórios super relevantes criativamente. A Santería usa dessa minha experiência para ser uma grande parceira da criatividade brasileira. O foco é, e sempre será, o produto criativo, em forma de imagem em movimento e som. O audiovisual é o formato mais mobilizador e convincente já inventado pela raça humana. E, hoje, está em todas as plataformas.

Clubeonline: Rafael Damy foi transferido da Madre Mia (que também integra o G8 Group) para a Santería. Já há outros diretores na casa? A produtora está contratando nesta área?

Luchi: A Santería está contratando. Tenho conversado com algumas pessoas muito legais, que estão me ensinando muito. Eu acredito que quem filma mais, filma melhor. Por isso, queremos ter um número reduzido e qualificado de diretores e diretoras. O Rafa Damy está na Santería desde o seu embrião. Agora, exclusivamente. As duas primeiras produções que fizemos juntos garantiu a ele a posição de melhor diretor brasileiro no El Ojo de Iberoamérica e, à Santería, a colocação de segunda melhor produtora do continente. Rafa Damy é um talento incrível. Tenho certeza que em 2021 faremos trabalhos maravilhosos juntos.

Clubeonline: A Santería nasce em um ano especialmente difícil, por consequência da pandemia. Quais são os planos e as metas da produtora para 2021?

Luchi: 2020 já acabou. Estamos entregando uma campanha grande ainda neste ano e já olhando para 2021 com muito otimismo. É em anos complicados que revelamos o melhor da gente. 2021 não vai ser menos difícil que 2020, pode ter certeza. Mas temos um time muito talentoso e estamos contratando pessoas incríveis. Talento humano vence tudo. Energia boa, também. Esses ingredientes, somados à estrutura do G8, vão render bons frutos a quem nos confiar trabalhos. Nosso compromisso é fazer os roteiros saírem da Santería melhores do que entraram. Seja por que agregamos valor de produção, seja por que escolhemos uma narrativa mais impactante. Somos aliados das grandes ideias.

‘Somos aliados das grandes ideias’