arrow_backVoltar

Gerdau 120 anos

Legado e futuro em campanha

20.01.21

A Gerdau, maior produtora de aço do Brasil, completou 120 anos no dia 16 de janeiro. Como esse é um aniversário para poucos, a celebração gerou uma campanha para TV, mídia impressa, digital e OOH que mergulhou na história da companhia. A estratégia, que produziu também logo de comemoração, foi elaborada pela 1.2.3.5.8, empresa do Grupo Dreamers. A estreia se deu com o filme “Árvore”, que foi exibido no intervalo do Jornal Nacional no dia 16.

A campanha tem como objetivo conectar o legado da Gerdau ao futuro e ao propósito de empoderar pessoas que constroem o amanhã. O conceito faz comparação entre a trajetória da companhia e a de uma árvore de raízes profundas e frutos prósperos. Essa ideia permeia a narrativa e o design das peças, mostrando como uma empresa centenária pode continuar gerando frutos e flores.

Nova cor

A logo comemorativa funde as cores amarelo e azul, que são padrão da marca, dando vida a um novo tom na comunicação da produtora de aço: o verde Gerdau. A fusão e a nova cor são apresentadas no filme (veja vídeo abaixo). Desse modo, a companhia se conecta a atributos como sustentabilidade e brasilidade. Além disso, o filme faz analogia com a árvore a partir de linhas que se movimentam para mostrar suas raízes.

A Gerdau é uma empresa centenária, genuinamente brasileira e que faz parte do desenvolvimento do país por sua capacidade de inovar, de estar em movimento e de se adequar. A ideia está em ir além de uma comemoração”, declarou Pedro Torres, líder global de comunicação corporativa e marca da Gerdau. Estão programados uma série de ações e projetos de geração de valor compartilhado com a sociedade.

O trabalho da 1.2.3.5.8 conta com a complementaridade de três empresas responsáveis por seu lançamento: Mandalah (estratégia de negócio, inovação, cultura, estratégia de marca), Tátil (30 anos como referência em branding, design e criatividade, com abordagens sustentáveis); e Artplan (contribui com sua vasta experiência em conteúdo, voltada ao alcance e engajamento, de forma a causar impacto para o maior número de pessoas). Esta faz parte do Grupo Dreamers.

Ficha Técnica:
Cliente: Gerdau
Projeto: Sistema 1.2.3.5.8 - Mandalah Inovaçao Consciente, Tátil Design e Grupo Dreamers
Desenvolvimento Estratégico: Fred Gelli, Rodolfo Medina, Lourenço Bustani, Daniel Conti, Vitor Cremasco, Felipe Aguiar
Produto: Institucional
Agência: Artplan
Campanha: Gerdau 120 anos
Criação: Marcos Abrucio, Fabio Porto, Sabrina Mesquita, Fred Gelli, Ricardo Bezerra
Atendimento: Luiz Villano, Fabio Saragiotto, Chris Canavarro, Joana Librettti
Mídia: Natalia Fernandes, Cecilia Araujo, Lahuane Ribeiro, Diego Koiti
Aprovação Cliente: Pedro Torres, Bruna Rigobello, Ana Paula Camargo, Rafael Simas,
RTVC: Felipe Cunha, Karoline Justine, Lilian Santos
Produtora de Imagem: A-LAB
Produtora de Som: Lua Nova
Produção Gráfica: Bruno Werner, Camila Mancuzzo

Gerdau 120 anos

/