arrow_backVoltar

The Big Issue

Pessoas desabrigadas vendem revista pelo LinkedIn

18.02.21

A revista britânica The Big Issue, que é vendida por pessoas desabrigadas, foi duramente atingida pela pandemia. Agora, uma parceria com o LinkedIn pretende ajudar a alcançar ex-clientes que compravam a publicação nas ruas, mas que, devido à Covid-19 e ao necessário confinamento social, não tiveram mais acesso ao título.

Em uma campanha piloto criada pela FCB Inferno, nove vendedores da The Big Issue estão se juntando ao LinkedIn. Cada um recebeu uma conta premium, bem como treinamento para ajudá-los a entrar em contato online com os clientes, de modo que eles saibam que agora podem comprar a revista digitalmente.

Os vendedores também ganharam tablets, doados pela Dixons Carphone, para criar suas contas e participar de treinamentos. A iniciativa se propõe ainda a ajudar a impulsionar as habilidades digitais dos vendedores e prepará-los para um futuro emprego.

Os perfis dos vendedores podem ser pesquisados ​​por meio da página do LinkedIn da The Big Issue, e a ideia é que eles possam alcançar clientes e prospects, em empresas que ficam próximas dos locais onde costumavam vender na rua. A campanha será impulsionada por postagens no LinkedIn da The Big Issue.

Os vendedores da The Big Issue compram exemplares da revista por £ 1,50, e os comercializam por £ 3 na rua, ficando com a diferença de valor. No entanto, por conta da Covid-19, a publicação foi forçada a vender cópias digitalmente pela primeira vez, afetando todo o modo de vida das pessoas que dependem dessa renda.

A The Big Issue informa que irá monitorar o esquema piloto antes de uma possível expansão da iniciativa.

Ficha Técnica:

CLIENT: The Big Issue

CEO: Paul Cheal

GROUP EXECUTIVE DIRECTOR: Lara McCullagh

GROUP MARKETING & COMMUNICATIONS DIRECTOR: Zoe Hayward & Iain Morrison

HEAD OF COMMUNICATIONS: Ruth Law

GROUP HEAD OF MARKETING: Nashitha Suren

MARKETING AND COMMUNICATIONS EXECUTIVE: Vicky Major

AGENCY
AGENCY : FCB Inferno

CHIEF CREATIVE OFFICER: Owen Lee

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Hannah Thorn

SENIOR ACCOUNT MANAGER: Claire Macalister-Hall

STRATEGY: Imogen Armstrong

CREATIVE DIRECTORS: Jess Giles & Austin Hamilton

SENIOR CREATIVES: Francesca Ferracini & Alice Teruzzi

PRODUCER: Livvy Tidd

EVP COMMUNICATIONS: CC Clark

DESIGNER: Max Fox

SENIOR DIGITAL COMMUNICATIONS MANAGER: Laura Greenslade

The Big Issue

/