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Em prol da doação de órgãos

Gamers salvam vidas em vez de tirá-las, em batalhas online

03.03.21

O lançamento recente do PlayStation 5 teve mais cobertura do que 10 causas humanitárias combinadas, segundo a BBDO de Berlim. A agência aproveitou essa visibilidade para buscar aumentar a conscientização do público para a importância da doação de órgãos.

O remake do game "Demon’s Souls" para PS5 conta com duelos entre os jogadores, que podem invadir o "mundo" de outros para "roubar suas almas".

Pensando nisso, a agência criou para o grupo Save One Person, de Nova York - organização que conecta doadores vivos a pacientes que estão na fila para transplante por meio de um aplicativo -, a ação "Angel Souls", por meio da qual os streamers invadem o "mundo" de vários jogadores não para "roubar" suas vidas, mas para doar.

Isso é possível graças a um item chamado "Pedra dos Olhos Efêmeros", que pode restaurar a vida do personagem.

Ao "doar vida" virtualmente a ideia é mostrar à comunidade dos jogadores de "Demon’s Soul" que todos podem fazer essa boa ação "no mundo real" também, registrando-se como doadores vivos de órgãos.

De acordo com a Save One Person, atualmente existem mais de 114 mil pessoas esperando por um órgão, somente nos EUA. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que todas as recentes doações de órgãos correspondam a menos de 10% da necessidade global. Os números continuam caindo devido à Covid-19.

"Na Save One Person, amamos a ideia de jogadores se tornarem 'heróis da vida real' para serem doadores de órgãos vivos. Tudo que os jogadores precisam fazer é baixar o aplicativo Save One Person (aqui ou aquie encontrar uma vida para salvar", comenta Lauren Finkelstein, CEO da Save One Person.

Na ficha técnica da campanha estão os brasileiros Rod Henriques (executive creative director), Pedro Americo (creative director), Luis Paulo Gatti (senior art director) e Eduardo Balestra (senior copywriter), além da produtora de áudio brasileira DaHouse.

Ficha Técnica:

Client: Save One Person.

Agency: BBDO Germany

CCO: Till Diestel

CD: Rod Henriques (executive), Pedro Americo

Sr. AD: Luis Paulo Gatti

Sr. CW: Eduardo Balestra

Account Director: Ulrike Pohl

Agency producer: Daniel Muellenborn

Art Buying: Betty Zschirnt

Production company: Sweet Films

Music production: DaHouse

Em prol da doação de órgãos

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