Cinco Minutos Com

eFestival tem expertise e quer ampliar leque de parceiros

15.04.21

Cinco Minutos Com é um espaço para publieditoriais do Clubeonline

=====================================================================================

Realizado pela Dançar Marketing, o eFestival, 100% online, acontecerá este ano com patrocínio máster da SulAmérica e apoio da Uninassau e Chilli Beans (ainda há cotas disponíveis para marcas que pretendam  associar sua imagem a este projeto).

O foco da plataforma é a valorização da cultura e o estímulo à descoberta de novos talentos da música, no Brasil.

O eFestival tem duração de oito meses - período de exposição para patrocinadores e apoiadores - e é dividido em duas categorias: Instrumental e Canção. O evento acontece em quatro etapas: na primeira acontecem as inscrições (por este site), na segunda há a análise curatorial, na terceira a votação popular e, por último, ocorre a premiação.

Na fase da premiação, os vencedores se apresentarão ao lado de artistas consagrados e receberão uma quantia em dinheiro e coaching para conduzir sua carreira profissional.

Além de realizar a projeção de novos talentos da música, o eFestival movimenta o cenário cultural brasileiro, bastante fragilizado por conta da pandemia de Covid-19. Desta forma, sublinhará os primeiros movimentos de retomada das atividades de entretenimento no país, que se fortalecerão cada vez mais, à medida que a população for vacinada.

Interessante notar que o festival acontece há 20 anos de forma digital, e por conta disso tem expertise invejável no formato on-line, além de agitar bastante as redes sociais, em função das estratégias de cada participante para angariar votos.

"O eFestival tem uma importante missão neste momento, que é a de movimentar o mercado cultural", reforça Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e idealizador do projeto. "Ele é o palco mais digital da música brasileira e mantém-se firme no propósito de estimular toda a cadeia da indústria cultural nacional, na área de artes e espetáculos", ele destaca.

Lançado em 2001, em uma época em que apenas 5 milhões de brasileiros usavam a internet ativamente, o festival foi pioneiro ao alcançar mais de 1,5 milhão de acessos, revelando novos talentos do Brasil por meio da web.

Alguns nomes que já passaram pelo palco do eFestivalDaniela Mercury, Gilberto Gil, Toquinho, João Bosco, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Luiz Melodia, Paula Lima, Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Alceu Valença, Skank, Vanessa da Mata, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Pitty e Frejat.

A primeira etapa, de inscrições, segue até o dia 30 de junho.

Os curadores do projeto são o jornalista, editor e crítico musical Carlos Calado, e o maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista Ruriá Duprat.

Os finalistas serão divulgados no dia 29 de julho. A votação popular na internet acontecerá a partir do dia 30 do mesmo mês e seguirá ao longo do mês de agosto.

Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de setembro.

O eFestival é parceiro do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Espie abaixo filme com Carlinhos Brown e Tony Bellotto apresentando o evento.

Cinco Minutos Com é um espaço para publieditoriais do Clubeonline. "Pin" que marca esta nota, no alto, à direita, quando vista na home, é uma identificação, por seu conteúdo ser diferenciado.

Cinco Minutos Com