arrow_backVoltar

Magalu e Deezer

Músicas viram e-commerce, em criação da Ogilvy

05.04.21

A rede varejista Magazine Luiza e a plataforma de streaming de música Deezer apresentam a plataforma Decifrei, que tem a proposta permitir que o público compre instrumentos musicais iguais ou semelhantes aos usados por artistas.

Criada pela Ogilvy Brasil em parceria com a Deezer, a ferramenta mobile usa como base canções nacionais e internacionais de estúdios como as gravadoras Universal, Sony e Warner, e sugere a compra no aplicativo do Magalu, enquanto os usuários estão ouvindo músicas no streaming.

Por meio de uma aplicação, a pessoa acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto. A experiência marca a estreia do Magalu na categoria de instrumentos musicais.

"Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras", ressalta Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

"Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público", avalia Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.

"A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música", pontua Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil.

Para divulgar a iniciativa, uma animação (assista abaixo) narra a experiência de um personagem ao acessar o Decifrei.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Decifrei by Magalu

Cliente: Magalu

CCO: Félix del Valle

Diretores de Criação Executivos: Márcio Fritzen, Daniel Schiavon

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Diretores de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida

Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues

Redatores: Ygor Silva, Guilherme Rio, Bê Brandão

Diretores de Arte: Thomaz Maksud, Jhonny Quinto, Nayla Alana, Amanda Peccini

Diretora de Operações: Daniela Paris

Diretora de Atendimento: Roberta G. Meschiatti

Executiva de conta: Raíra Ferrabraz

Diretor de mídia: Thiago Ferraz

Produção: Tania Garcia, Vanila Fernandes, Henrique Coleti e Tatiane Ramos

Produtora: Dirty Work Factory

Direção: Gustavo Leal, Faga Melo

Produção executiva: Ito Andery, Hwirati Gibin

Produção: Jéssica Sales, Ito Andery, Hwirati Gibin, Antonela Castro

Atendimento: Karima Ruhmann

Direção de animação: Jefferson Lima, Caique Moretto

Direção de arte: Felms

Produtora de Áudio: Jamute

Produtora 3D: Studio Boreal

Head de Publicidade Deezer: Stefan Habergritz

Programação e desenvolvimento: Deezer e Base Digital

Operações Branded Content: Marion Apere

Aprovação cliente: Rafael Montalvão, diretor de MKT E-commerce e Pedro Alvim, gerente de branding.

Magalu e Deezer

/