arrow_backVoltar

De Brasília

Empresa digital, AIS vira Ília e abre operação em Madri

06.04.21

Fundada em 2013, em Brasília, a AIS, que atua na transformação digital de empresas, entre outras frentes envolvendo tecnologia, acaba de promover uma mudança importante no negócio: mudou a marca e agora passa a ser Ília.

Com atuação em três áreas – desenvolvimento de produtos digitais; consultoria e implementação de projetos de transformação cultural nas empresas; e integração de plataformas de relacionamento com os clientes –, a companhia está focada nos segmentos financeiro, seguros e mobilidade. No ano passado, seu faturamento cresceu 120%.

Diante do resultado e com planos de ampliar sua atuação no mercado internacional, os sócios decidiram mudar a marca. “Era o momento de aprimorar a comunicação e adotar uma nova identidade, que carregasse a nossa história, que transmitisse a nossa busca incessante pelo simples e pela inovação e que unificasse as três unidades de negócios”, explica o CEO Emmanuel Orillard.

Desse modo, a AIS Digital se tornou Ília, que está dividida em três unidades de negócios: ília Digital, ília Culture e ília Platforms, espelhando as três áreas em que a empresa vem se destacando. O nome foi livremente inspirado em Brasília. E remete ainda a família.

Atualmente, a empresa tem escritório em São Paulo e inaugurou recentemente a operação em Madri, pontapé inicial de seu projeto de internacionalização. A companhia na Espanha está sob o comando de Luther Péczan, ex-vice-presidente da Webedia Brasil. Ele já fixou residência na capital espanhola.

Com um time formado por mais de 250 pessoas, a Ília atende, entre outros clientes, Santander, Modalmais, Livelo e Embracon, na vertical de finanças; Brasilprev, Brasilseg, BB Seguros, BB Previdência e Caixa Seguradora, na de seguros; e BMW, Visteon, iCarros, Clickbus e Tembici, na de mobilidade. O escritório de Madri atende Santander, mas prospecta outros clientes.

De Brasília

/