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Sophia

BRF investe em chatbot para a marca Sadia

06.04.21

Disponível online 24h por dia, Sophia, assistente virtual criada pela BRF, já soma mais de 1,2 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco. Com esta rotina, ela está aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento nos canais digitais da Sadia, marca para a qual atua. O contínuo aprendizado é importante para a ferramenta, já que utiliza inteligência artificial. O resultado foi apresentado pela BRF, dona da marca e também de Perdigão e Qualy.

Sophia surgiu em dezembro passado para ampliar os canais de relacionamento com clientes. A escolha do nome partiu do grego “sophia”, que significa “sabedoria”. A decisão se baseou também na primeira letra: S, remetendo à marca.

Além de contar com uma nova interface, a empresa planejou impulsionar as interações via voz e texto com os consumidores. Para falar com a assistente virtual é preciso acessar o site da Sadia e clicar em “Fale Conosco” ou adicionar o número 0800 702 8800 ao WhatsApp e mandar um “oi”.

O SAC da empresa investiu em transformação digital para ter mais facilidades, mas o chatbot é também uma forma de a marca se relacionar por meio de campanhas, promoções, receitas e divulgação de produtos e novidades.

Antes de a assistente virtual ser “efetivada”, a companhia verificou que o SAC atendia em média 12 mil interações por mês via telefone, site, mídias e e-mail, englobando todas suas marcas. “Com a adoção da tecnologia, como a Sophia, ganhamos em agilidade e eficiência, ofertando respostas imediatas para solicitações mais simples em tempo real”, disse Patricia Matsunaga, gerente executiva da área de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF.

 

 

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