arrow_backVoltar

Pop to your local

Rede de supermercados encoraja consumidor a visitar pubs

13.04.21

A gigante dos supermercados Tesco optou por usar sua publicidade para convidar os consumidores a "deixarem" de ir à rede varejista para visitar seus pubs locais, que reabriram essa semana no Reino Unido.

Criada pela Bartle Bogle Hegarty de Londres, a campanha "Pop to your local if you can", composta por anúncios para jornais, outdoors e peças para mídias sociais, apresenta o seguinte texto: "Pubs have had it tough this year. That’s why, for once, instead of telling you about our fantastic deals, we’re using this space to ask you to support them instead (as long as you feel safe to do so). Because right now, every little helps."

"Estamos usando nossos investimentos com publicidade para encorajar o país a deixar a Tesco de lado em favor de uma visita ao pub. Recomendamos aos nossos clientes que se dirijam ao local para tomar uma bebida ou comer algo com amigos e familiares, se puderem", comenta uma porta-voz da rede Tesco.

A criação é de Daniel Seager e Richard Biggs, da BBH de Londres.

Os lucros da varejista aumentaram em mais de 25%, em outubro do passado, seis meses após o lockdown ter início no Reino Unido. O supermercado investiu £ 81 milhões em publicidade no Reino Unido no ano passado, de acordo com a Statista.

Pop to your local

/