arrow_backVoltar

Role Models

Para H&M, 'modelos reais' de hoje são as crianças

29.04.21

A rede varejista de moda H&M lança uma iniciativa global para identificar e apoiar crianças que sejam modelos de atuação nas esferas social, ambiental e cívica, como parte da estratégia de divulgação da linha H&M Kids.

Criada pela Alto, a campanha conta com um filme de seis minutos (assista abaixo), dirigido por Bryan Buckley, da Hungry Man.

Nele, crianças de diferentes partes do mundo e de diferentes etnias são falam sobre os adultos, sobre o que enxergam como importante e sobre como querem que o mundo mude.

Além de abordar questões relacionadas à mudança climática, os pequenos compartilham suas preocupações e esperanças de maneira mais ampla.

A H&M Kids começa a buscar indicações de crianças que sejam "modelos de atuação" em uma plataforma online, onde qualquer pessoa pode indicar alguém entre 6 e 13 anos de idade.

Os identificados serão apoiados por meio de uma campanha global, destacando seus esforços e criando consciência sobre como a comunidade mais ampla pode participar do trabalho.

A H&M também direcionará os recursos de uma nova linha de roupas sustentáveis ​​da H&M Kids para um fundo de apoio ao trabalho dos modelos.

"Existe essa noção clichê na cultura de que, como adultos, estamos criando um mundo melhor para a próxima geração. Mas pergunte a qualquer criança hoje como eles acham que estamos indo, e você ficará surpreso com o que ouvirá", aponta Hannes Ciatti, fundador e chief creative officer da Alto.

"Este esforço canaliza a clareza que as crianças trazem para assuntos difíceis que enfrentamos no mundo hoje e constrói uma base para capacitar os modelos selecionados para fazer mais e talvez nos levar a um futuro verdadeiramente melhor um pouco mais rápido", completa Ciatti.

Role Models

/