arrow_backVoltar

Formato inédito

Record vai apresentar reportagem em HQ

10.05.21

O Jornal da Record irá apresentar, a partir desta segunda-feira (10) uma série de reportagens sobre tráfico humano, uma delas produzida em formato de HQ.

De acordo com a emissora, é a primeira vez que o formato é usado em um telejornal na TV aberta brasileira.

A nova série especial, "Aprisionadas", promete apresentar, em quatro reportagens, histórias de mulheres do Brasil vítimas do tráfico internacional, o segundo crime mais rentável do mundo. Todos os casos tem como ponto de partida o aliciamento pelas redes sociais.

Serão desenvolvidos quatro temas: grupos extremistas, tráfico de órgãos, exploração sexual e escravidão contemporânea.

A repórter Thais Furlan apurou denúncias sobre mulheres que eram levadas para o exterior, por meio de um esquema criminoso de tráfico de órgãos. Uma delas não quis gravar entrevista para as câmeras, mas narrou em áudio tudo o que aconteceu. Para mostrar a história, a equipe do Jornal da Record transformou a narrativa em quadrinhos, unindo o desenho e a voz para apresentar o crime.

Trata-se da segunda reportagem da série, a ser exibida na terça-feira (11). O jornalista Alexandre de Maio faz parte desse projeto, desenvolvido pela diretoria de conteúdo da emissora.

A série estreia nesta segunda-feira (10), com o caso de uma jovem de 19 anos que se envolveu com grupos extremistas e viajou para a Turquia. Desde então, a família, que vive em São Paulo, não consegue ter notícias de seu paradeiro.

Na matéria sobre exploração sexual, na quarta-feira (13), será exibida a ação de agentes da imigração de Londres que salvaram uma brasileira de ser vítima deste crime.

A última reportagem revelará como duas mulheres bem-sucedidas tornaram-se vítimas da chamada escravidão contemporânea, na Turquia.

As reportagens são de Thais Furlan, Fernanda Camargo, Daniel Arcanjo e Lucas Bueno, com coordenação de Rosana Teixeira. O Jornal da Record é exibido a partir das 19h45.

Formato inédito

/