Gil do Vigor vira Gil da Vigor

Ex-BBB vai criar conteúdo em parceria com SunsetDDB

13.05.21

O economista Gilberto Nogueira, que ficou conhecido como Gil do Vigor no reality show Big Brother Brasil 2021, agora assume o papel de Gil da Vigor.

Segundo a marca de alimentos, depois de pedidos de internautas, ele foi convidado para atuar como cocriador de conteúdo da linha de produtos Vigor, em parceria com a SunsetDDB.

O ex-BBB terá a missão de contribuir com ideias e "insights" para posts e outras peças de comunicação para redes sociais.

A empresa enviou para o novo "embaixador" um kit especial, com iogurtes Vigor Grego personalizados com a sua imagem nas embalagens, em referência a um meme que viralizou nas redes sociais.

A Vigor informa que uma análise de social listening durante o mês de abril apontou mais de 15,3 mil menções à marca Vigor associadas a Gil.

"Acompanhamos muito de perto a trajetória de Gil no programa e também a torcida que ele recebeu. Quando conhecemos mais um pouco da sua história e soubemos que a origem do seu apelido veio da sua dedicação e força de vontade, nos identificamos, porque aqui, na Vigor, a nossa determinação de oferecer produtos de qualidade é gigante. Para completar, quando vimos os inúmeros pedidos dos nossos seguidores para essa parceria acontecer, não tivemos dúvida. Agora, Gil é Gil da Vigor", justifica Eduardo Jakus, o diretor de marketing da Vigor Alimentos.

Para oficializar a parceria, Gil vai ajustar seu nome em sua “bio” do Instagram para “Gil da Vigor”.

Inicialmente, ele vai desenvolver mensagens de conteúdo para a linha Vigor Grego, a partir do conceito #EsseMomentoÉMeu.

As peças vão mostrar Gil em momentos de consumo dos produtos, com o tema “Esse momento é meu, Brasil”, que está associado à frase “Ai, Brasiiiil”, um dos principais bordões criados pelo ex-BBB21.

"Estamos sempre com um monitoramento muito estratégico nos processos de social listening feitos para a Vigor e, nos últimos meses, Gil se transformou em um autêntico fenômeno da internet. Ele terá um impacto muito positivo para a imagem da marca. Será uma grande honra poder contar com o talento e o carisma dele para os trabalhos de cocriação de conteúdo para Vigor Grego", afirma Pipo Calazans, CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB.

A Mynd foi a agência responsável por unir o artista à Vigor, além de participar do desenho da ação e definição de estratégia.

Gil do Vigor vira Gil da Vigor