Comemoração Cremosa

Modo reverse e slow motion, em comercial da Brahma

26.05.21

A marca de cerveja Brahma apresenta campanha criada pela Africa, que destaca situações vividas pelos torcedores de futebol.

A partir do conceito de Brahmosidade, o filme "Comemoração Cremosa" (assista abaixo) mostra um momento de tensão entre os apaixonados pelo esporte, visto por um ângulo diferente.

O comercial, produzido pela Iconoclast, foi rodado com um braço robótico chamado Bolt, equipamento que chegou recentemente ao Brasil e que executa movimentos de giro. A filmagem foi iniciada em modo "reverse" e em "slow motion". O acontecimento como um todo só é revelado no fim do filme.

"Com o nosso conceito de Brahmosidade, queremos mostrar não apenas a cremosidade que só a Brahma tem, mas também valorizar os bons momentos. A pandemia criou um pouco um sentimento de saudosismo dos estádios e da proximidade com os clubes. Então, para acabar um pouco com essa saudade, Brahma enaltece esses momentos com toda a paixão envolvida no esporte mais querido dos brasileiros", comenta Marina Raats, gerente de marketing de Brahma.

"Para a Brahma, momentos verdadeiramente cremosos são aqueles que conseguimos desfrutar ao máximo, e foi assim que surgiu o conceito de ‘Brahmosidade’. Para retratar isso no futebol, criamos uma campanha que traduz esse sentimento no melhor momento possível da partida, nesse caso, na comemoração do torcedor quando o time adversário erra um pênalti", aponta Matias Menendez, ECD da Africa.

A cerveja lança também uma promoção, "Futebol com Brahmosidade", por meio da qual os torcedores concorrem a um ano de experiências com seu clube ou a kits com diversos itens do time.

Para concorrer, é necessário se cadastrar neste site. Quem comprar produtos Brahma e cadastrar o cupom fiscal tem chances em dobro. A iniciativa vale até 12 de julho e tem a criação da agência Score.

Ficha Técnica:

Título: Comemoração
Agência: Africa
Anunciante: Ambev

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez
Diretores de Criação: Pedro Reis e Mateus Coelho
Criação: Raphael Santos e Rafael Kaminart

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos / Ana Cezario / Gabriela Medina
Mídia: Aga Porada/ Luciana Prado / Victor Berto, Mariana Falcão, Samuel Tales, Bruno Gregorut, Amanda Santana
Planejamento: Aldo Pini / Quentin Mahé / Thamara Araujo / John Oliveira