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Orgulho LGBTQIA+

Mercado Livre recria beijos inspirados na cultura pop

07.06.21

Mercado Livre apresenta beijos de casais LGBTQIA+ inspirados na cultura pop, na campanha "Novos Beijos Icônicos", criada pela GUT São Paulo e que teve início neste domingo (6), durante a Parada SP Online.

"Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles tem uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário", ressalta Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT São Paulo.

O filme (assista abaixo), que chegou à telinha no intervalo do Fantástico, na noite deste domingo (6), convida o público a normalizar todos os tipos de beijos.

O esforço também é composto por peças para as redes sociais e uma exposição a céu aberto dos beijos criados para a comunicação, por meio de uma ativação para mídia out of home.

Como parte da estratégia, ao longo de todo o mês, "influenciadores" digitais irão fazer releituras de beijos icônicos em formato de fotos e convidarão seus seguidores a participar do movimento.

Além disso, ilustradores LGBTQIA+ estão retratando os beijos da campanha com seus traços e a partir de suas próprias vivências.

A ação também pretende ajudar a mudar o status quo dos mecanismos de busca: a empresa quer que, ao pesquisar na internet o termo "beijos icônicos", surjam expressões variadas de imagens, representando as diversas formas de amor.

O Mercado Livre está oferecendo as fotos dos beijos para download e aplicação de forma irrestrita. A cada download realizado, a companhia doará R$ 1 para a Casa1.

"O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão. Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos", pondera Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.

"Nosso desejo, ao final do mês de junho, é de que ao buscar por um beijo icônico, as pessoas encontrem as mais diversas expressões de afeto e amor", completa a executiva.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ebazar

Produto: Mercado Livre

Título: Novos Beijos Icônicos

Duração: 1x2'30, 1x60"

Territórios: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguay

CCO & Partner: Joaquín Cubria

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu

Creatives: Julia Mota, Lucas Adam, Mellina Fontoura, Paula Perego

Global CSO: Fernando Ribeiro

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Executive: Mateus Carvalho

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Diana Lopes

Strategy: Amora Marzulo, Bárbara Reis

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategy: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Thaís Schroder

Producer: Luciane Nuvolara

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler , Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz

Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio

Diretor de fotografia: Pierre Kerchove

Diretor de Arte: Guilherme Marini

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Luciana Camargo

Diretor de produção: Reinaldo Faria Figurinista: Giovanna Moretto

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtor (a) de Objetos: Manu Tossi, Sergio Heineck

Montador: Rami D’Aguiar

Finalizador: Fabio Abreu

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Cor: Bleach Filmes - Sergio Pasqualino

Finalizadora: NASH Production

Motion designer: Breithner Monteiro

Produção de Som: LOUD +

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Jin Park

Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Lara Frucatelli e Rafael Silvestrini

Fotógrafo: Rodrigo Maltchique

Digitech: Magu Marioto

Assistente: Gustavo Uehara

Retoque: Alt Retouch

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