De cá pra lá

Joanna Monteiro de casa nova

08.06.21

Presidente do Clube de Criação, a brasileira Joanna Monteiro, que recentemente deixou o cargo de chief creative officer (CCO) da Heads (leia aqui), assumirá a função de CCO da Publicis Toronto, no Canadá.

"Vou sair do Brasil depois de dois anos na presidência do Clube de Criação. Foi uma jornada incrível com avanços que tenho certeza serão ainda maiores na próxima gestão", comenta Joanna, que segue no cargo até setembro próximo. "A Publicis Toronto é um desafio gigante, maravilhoso e imperdível pela diversidade das equipes, a estrutura espetacular e os clientes que a agência tem", completa.

Na casa nova, a profissional se reportará a Brett McIntosh, presidente da agência, e fará parte da equipe de liderança executiva da agência.

Redatora por formação, Joanna assumiu a liderança criativa da Heads em agosto de 2020 (leia aqui). Antes disso, esteve à frente dos projetos especiais da FCB global e, durante sete anos, comandou a criação da FCB Brasil, primeiro como vice-presidente da área, depois como CCO.

Joanna iniciou carreira como redatora trainee na Ogilvy, em 1996. Trabalhou também na DPZ (atual DPZ&T), W/Brasil (atualmente WMcCann) e Africa.

A profissional já recebeu da Business Insider o título de "mulher mais criativa na publicidade no mundo". Foi incluída na lista Creativity 50, pela AdAge. Em 2017, encabeçou ranking da Scopen dos "10 publicitários mais admirados do país, segundo os profissionais de agências".

Durante sua carreira, Joanna abocanhou 41 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile. Foi presidente do júri de Mobile, em Cannes, e duas vezes presidente de júri no D&AD, instituição na qual integra o "Advisory Board".

De cá pra lá